quarta-feira 23 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Jovens do Subúrbio de Salvador recebem certificados de capacitação técnica
sábado 30 de março de 2019 às 06:35h

Jovens do Subúrbio de Salvador recebem certificados de capacitação técnica

NOTÍCIAS


O Programa Semente de Ciência, executado pelo governo da Bahia através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), em parceria com a Associação Voluntários para o Serviço Internacional Brasil (AVSI Brasil), certificou 275 jovens que concluíram os cursos profissionalizantes nas áreas de Suporte ao Usuário de Informática – Help Desk, Construção Civil e Auxiliar Administrativo. A cerimônia aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), no São João do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador, no espaço do ginásio do Centro de Educação Desportiva e Profissionalizante (CEDEP).

Presente na cerimônia, o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, destacou a importância do Programa no cenário de vulnerabilidade social e econômica da comunidade. Para ele, iniciativas como o Semente de Ciência refletem o compromisso do Governo do Estado com a capacitação técnica da juventude, visando incentivo profissional e oportunidade. “Uma alegria ver tantos jovens que superaram os desafios e concluíram o curso. Essa é apenas uma etapa da jornada. Estamos dando a semente e cada um desses 275 jovens vai semear e construir o próprio futuro, sabendo e acreditando que podem chegar muito longe”, afirmou.

A formação culmina com o encerramento do Programa, iniciado em 2011, quando o Governo do Estado, através da SJDHDS, investiu pouco mais de R$ 1 milhão para capacitar aproximadamente dois mil jovens, como Laísa Vitória Silva, 20 anos, que concluiu o curso de Auxiliar Administrativo. “Para mim, é um orgulho e muita alegria. Ter esse certificado nas mãos significa superação, vitória e portas abertas. Aqui eu aprendi muito mais do que numa capacitação técnica: aprendi a me valorizar, a acreditar no meu potencial e trabalhar a minha autoestima. Sei que posso chegar muito longe”, disse ela.

Segundo a assessora estratégica da AVSI Brasil, Joanna Orrico, o Programa gera desenvolvimento para quem mora na comunidade, além de fortalecer a cidadania. “Agrega formação profissional, cidadã e incentiva o olhar para o futuro. Além disso, os jovens que participaram do Programa incentivam outros, mostram que eles têm futuro”, comentou.

Veja também

TSE aproveitará eleições deste ano para testar sistema que permite votar pela internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai utilizar as eleições municipais de novembro para testar mecanismos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!