sábado 7 de dezembro de 2019
Foto: Dan Coutinho / ASCOM CMFS
Home / POLÍTICA / Jovens Vereadores de Simões Filho realizam sessão ordinária com votação e aprovação de sugestões de PL
segunda-feira 2 de dezembro de 2019 às 11:19h

Jovens Vereadores de Simões Filho realizam sessão ordinária com votação e aprovação de sugestões de PL

POLÍTICA, RMS


Os Jovens Vereadores realizaram na tarde de quarta-feira (27) segunda sessão ordinária de 2019. Onze dos dezenove jovens eleitos compareceram ao plenário da Câmara onde participaram da sessão presidida pela Jovem Vereadora Maria Luiza Vieira para discutir e votar sugestões de Projetos de Lei de interesse da sociedade.

Estiveram na sessão os Jovens Vereadores Gabriel, Mateus, Evanilson, Micael, Joice, Pâmela, Jemima, Evanilson, Iago e Rian Cadete, além do presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Arnoldo Simões (PRB), Elimário Lima (PSDB), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), Manoel Almeida “Neco” (PSD), Manoel Carteiro (PSB), Sandro Moreira (PSL) e o superintendente de Juventude da Sejuv, Matheus Bacellar, que prestigiaram a desenvoltura dos jovens parlamentares durante os trabalhos. Os professores e estudantes do Colégio Padre Luiz Palmeira ocuparam as galerias do plenário onde assistiram à sessão.

No início da sessão do Parlamento Jovem, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, fez uso da palavra na tribuna onde saudou os presentes, especialmente, aos Jovens Vereadores e destacou que Simões Filho é a primeira cidade da Região Metropolitana a desenvolver o Programa Jovem Vereador.

“Parabenizo os senhores Jovens vereadores pelo belíssimo trabalho, já pegando um pouquinho da química para que um dia vocês possam representar o povo dessa cidade, como nós estamos aqui. Tenho certeza que vocês vão ter muito proveito nesse momento que vocês estão tendo como jovens vereadores da cidade de Simões Filho. Vocês são pioneiros já saindo na frente de Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas e Salvador. Eu desejo a vocês muito boa sorte, muita felicidade e tenho certeza que vocês vão sair com uma bagagem. Contem sempre com o nosso apoio. Eu parabenizo a todos os jovens vereadores, em nome da nossa presidente, que tem conduzido de forma bem correta. Acredito que os nobres jovens vereadores irão aprovar os projetos para que sejam encaminhados e que fiquem registrados nesta Casa e no Executivo”, expressou o presidente.

Durante a Ordem do Dia, os Jovens Vereadores discutiram e votaram sugestões de Projetos de Lei elaborados pelas Comissões de Saúde, Meio Ambiente, Infraestrutura e Mobilidade Urbana formadas pelo Programa Jovem Vereador, com o apoio do Jurídico da Câmara, entre eles, o Projeto de Lei que visa à prestação de primeiros socorros nas escolas estaduais, municipais e privadas de Simões Filho; o Projeto de Lei que concede certificado para Microempreendedor Individual, microempresas e empresas de grande porte que realizarem coleta e descarte correto dos resíduos usados na produção e venda de seus produtos e o Projeto de Lei do Programa Jovem Vereador nº 004/2019 que institui o sistema de sinalização de estacionamento no município de Simões Filho visando à garantia da ordem do tráfego e do trânsito da cidade e dá outras providências.

Presidida por Maria Luiza Vieira, a sessão teve a participação ativa dos parlamentares jovens que fizeram o uso da tribuna e utilizaram bons argumentos para defender a aprovação dos projetos por eles apresentados.

A última sessão ordinária dos Jovens Vereadores ocorre no dia 18 de dezembro, às 8h, no plenário da Câmara.

Veja também

Madre de Deus realiza o maior festival do verão do interior da Bahia

Com a expectativa de público de cerca de 140.000 pessoas, o Madre Music contará com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!