sexta-feira 30 de outubro de 2020
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Juliana Araújo apresenta propostas para a educação de crianças e jovens com deficiência
terça-feira 13 de outubro de 2020 às 10:07h

Juliana Araújo apresenta propostas para a educação de crianças e jovens com deficiência

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A candidata a prefeita de Morro do Chapéu pela coligação “Um novo tempo”, formada pelos partidos PL, PDT, Democratas, MDB, Podemos, PSDB, PTB e Solidariedade, Juliana Araújo, apresenta propostas para a educação de crianças e jovens com deficiência.

Em seu plano de governo, Juliana Araújo garante que vai assegurar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos estudantes. Além disso, a sua gestão pretende estabelecer parcerias com especialistas que atendam às demandas apresentadas (terapeuta ocupacional, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta) para atendimento na sede e no campo, de forma gradativa.

Juliana Araújo destaca ainda garantir a formação continuada para os profissionais que atendem alunos com deficiências e assegurar recursos, equipamentos tecnológicos e didáticos necessários ao desenvolvimento das ações.

“No nosso governo, vamos fortalecer a intersetoriedade entre as secretarias de educação, saúde, assistência social, cultura e esporte para promover o atendimento adequado das pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, na educação em tempo integral. Além disso, iremos assegurar a alfabetização de pessoas surdas”, disse Juliana Araújo.

Veja também

Rui Costa não descarta união com DEM de ACM Neto para derrotar Bolsonaro em 2022

Algoz do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Rui Costa (PT) voltou a falar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!