terça-feira 24 de novembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça suspende divulgação de pesquisa Ibope para Prefeitura de Salvador
sexta-feira 30 de outubro de 2020 às 11:04h

Justiça suspende divulgação de pesquisa Ibope para Prefeitura de Salvador

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A pesquisa de intenções de voto para candidatos a prefeito de Salvador, do Ibope, que seria divulgada nesta sexta-feira (30) pela TV Bahia, não poderá ter os números revelados.

Segundo o Bnews, a Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação dos índices. O juiz Antônio Mônaco Neto da 13ª Zona Eleitoral atendeu o pedido do corpo jurídico da Coligação Vamos Cuidar de Gente, do candidato Pastor Sargento Isidório (Avante), que levantou suspeitas sobre a metodologia aplicada pelo instituto.

O magistrado, na decisão, levou em consideração documentos apresentados pela coligação. “De fato constata-se algumas irregularidades na execução da pesquisa apresentada. No que se refere a forma presencial de pesquisa, observo não a torna questionável já que a legislação eleitoral não especifica como deve sê-la. De outra banda, referente a ausência dos estratos econômicos com a especificação da faixa de renda mensal familiar dos entrevistados, constata-se que houve um descumprimento do previsto no art. 2o, IV, da Resolução TSE no 23.600/2019, o que consequentemente afeta a credibilidade da pesquisa”, profere na sentença cujo Bnews teve acesso.

Dispara o número de pesquisas eleitorais em meio a indícios de fraudes

Veja também

Senadores esperam filmagem para decidir futuro de Irajá acusado de estuprar modelo

O andamento das investigações e o registro que foi feito tanto na boate quanto no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!