sexta-feira 7 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Kátia da Saúde assume comando do Podemos e fortalece pré-candidatura em Jacobina
quinta-feira 20 de fevereiro de 2020 às 15:46h

Kátia da Saúde assume comando do Podemos e fortalece pré-candidatura em Jacobina

POLÍTICA, REGIÃO DA CHAPADA


O presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (20) a pré-candidata a prefeita de Jacobina, Kátia Alves, conhecida popularmente como Kátia da Saúde. No encontro, Kátia foi anunciada como a nova presidente municipal do Podemos em Jacobina. Bacelar assumiu compromisso com a pré-candidatura de Kátia e fortalecer seu projeto político na cidade. Kátia também conta com o apoio da deputada estadual Fabíola Mansur, que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Kátia é atualmente a coordenadora regional de Saúde do Norte da Bahia, antiga Dires, e já foi vereadora de Jacobina, secretária municipal de Saúde, diretora de Turismo, tem trajetória na administração pública. É reconhecida pela atuação na área da saúde, mas também tem histórico em diversas áreas sociais. Na eleição de 2018, ela foi candidata a deputada estadual e obteve a segunda maior votação no município, obtendo um resultado considerado expressivo diante do enfrentamento de diversos caciques da cidade.

“O Podemos terá uma candidatura forte em Jacobina com Kátia da Saúde. Estamos muito contentes com a sua chegada e nosso partido trabalhará forte para elegê-la. Kátia reúne diversos requisitos para isso: tem credibilidade na cidade e em todo meio político, tem larga experiência em gestão pública, é forte na área da Saúde e o Podemos é forte na Educação. É o casamento perfeito. Além do mais, o partido a nível nacional vai potencializar as candidaturas femininas, e Jacobina já é vista como uma cidade prioritária para nosso partido no nordeste. Estou confiante”, comemorou Bacelar.

Ela destaca que sua entrada no Podemos potencializa seu projeto político por conta da forma democrática com que Bacelar conduz o partido na Bahia. “O Podemos tem a nossa cara. Tem compromisso com a inclusão da mulher na política, tendo inclusive uma mulher como presidente nacional, que é a Renata Abreu. Bacelar conduz o partido de forma democrática, sabe compreender a realidade de cada cidade e dá autonomia política para as suas lideranças. Estamos seguros de que estamos em um partido em que Podemos mudar Jacobina”, declarou Kátia, que já nomeou toda Executiva do partido.

Veja também

Rodrigo Maia vai para o PSD e irá controlar a legenda no Rio de Janeiro

Rodrigo Maia decidiu seu destino partidário. Irá mesmo para o PSD, acompanhando Eduardo Paes. Segundo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!