domingo 28 de fevereiro de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Lançamento da pré-candidatura de Nita reúne centenas de apoiadores em Madre de Deus
terça-feira 21 de janeiro de 2020 às 04:51h

Lançamento da pré-candidatura de Nita reúne centenas de apoiadores em Madre de Deus

DESTAQUE, POLÍTICA, RMS


Na segunda-feira (20) foi realizado, no Clube do Suape, em Madre de Deus, o lançamento da pré-candidatura de Nita à prefeita do município. O evento contou com a presença de centenas de pessoas, dentre eles o prefeito da cidade, Jeferson Andrade (PP). Nita atualmente é secretária de Educação da atual gestão municipal, e a sua candidatura segue uma orientação do presidente estadual partido, vice-governador João Leão, segundo a qual os Progressistas lançarão postulantes aos governos municipais nos 417 municípios baianos.

Nita foi prefeita de Madre de Deus duas vezes e além de ex-vereadora na cidade. Foto: Divulgação

“Este é o lançamento da pré-candidatura de uma mulher querida por toda Madre de Deus. Nita tem uma trajetória de relevantes serviços prestados à população da cidade. E conseguimos um marco histórico para a nossa cidade e para a Bahia na área de educação no ano passado. Pois em 2019 Madre de Deus tornou-se a primeira cidade do país a universalizar a educação em tempo integral em toda a rede municipal de ensino. E teremos outros avanços neste ano letivo de 2020, como a educação bilíngue e a continuação do processo de climatização dos colégios”, comemorou Jeferson Andrade.

Segundo o chefe do Executivo municipal, “Madre de Deus tem uma gestão exitosa na educação, saúde, segurança pública, infraestrutura, cultura, mobilidade urbana, proteção social e em diversos outros setores. Portanto, o povo de Madre de Deus não admitirá retrocessos sequer perder direitos adquiridos. Nita representa o avanço”.

“Hoje estamos dando os primeiros passos para a construção de um Plano de Governo, que será elaborado por meio da escuta atenta dos anseios da comunidade de Madre de Deus. O meu desejo é continuar cuidando das pessoas, e por isso quero saber o que é prioridade na nossa cidade. Que este caminho seja leve, de paz e muito respeito”, salientou Nita em entrevista à imprensa da região.

Já o deputado federal Cláudio Cajado (PP) salientou que “Nita é gente que gosta de gente. Estamos juntos com ela no projeto de uma cidade cada vez mais humana e com desenvolvimento e progresso social”, afirmou.

Também presente no evento, o deputado estadual Niltinho (PP) pontuou que “Nita é um grande nome. Sua pré-candidatura é resultado da unidade. Esta gestão municipal tem diversos resultados exitosos que são cases de sucesso de uma gestão pública. A cidade não admite retroceder. Nita não é só a continuação dos avanços na gestão pública. Ela representa um projeto de desenvolvimento econômico e social do PP para a Bahia e, em particular para Madre de Deus”.

Um dos presentes no evento, Júlio César Almeida de Aquino, 42 anos, cozinheiro, destacou sua confiança no trabalho de Nita. “Ela gosta de cuidar de pessoas. Eu acredito no potencial de Nita na continuação e elaboração de novos projetos que irão beneficiar a população de Madre de Deus”, avaliou.

A força do Progressistas

A legenda tem hoje uma bancada na Câmara dos Deputados com 39 parlamentares. E na Bahia conta com 102 prefeitos e cerca de 600 vereadores além de uma bancada de dez deputados na Assembleia Legislativa.

“Somos uma das grandes forças políticas do Brasil e da Bahia. O PP tem em seus quadros 24% dos chefes de executivos municipais no estado. E aqui na nossa microrregião, além do prefeito Jeferson Andrade, os prefeitos de Candeias, dr. Pitagóras, e de São Francisco do Conde, Evandro, são filiados aos Progressistas”, afirmou o presidente do PP de Madre de Deus, Ericson Gomes.

O evento contou com a presença dos vereadores Renato de Martins (PSD) e Cláudia Copque (PSB); do presidente municipal do PSD, Noronha; da presidente do PCdoB Municipal, Mirian Alves, e do presidente do PT Municipal, Daltro, além de diversas lideranças locais.

Veja também

Projeto dos Correios no Congresso abre brecha para ação estatal no e-commerce

Encaminhado na quarta-feira (24) à noite ao Congresso Nacional, o projeto de lei que viabiliza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!