sábado 19 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Lauro de Freitas investe na capacitação de servidores e reforça rede de proteção à criança e adolescente
terça-feira 23 de abril de 2019 às 06:17h

Lauro de Freitas investe na capacitação de servidores e reforça rede de proteção à criança e adolescente

NOTÍCIAS, RMS


Agentes Comunitários de Saúde de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana participaram do curso interativo sobre Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC). A capacitação, foi iniciada na terça-feira (16), na unidade do SENAI, Centro, e seguiu até quarta-feira (18).

À luz das especificidades do estatuto, o palestrante Adailton Agra, assessor especial da SEMDESC, explica que a formação para os agentes focaliza o atendimento de famílias e denúncias. “Este profissional tem um papel muito importante na rede de proteção, pois também é membro da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando a identificação de possíveis violações aos direitos das crianças e adolescentes” ressaltou.

Vilma Bahia atua como agente na comunidade de Caji Caixa D’água e destaca que a capacitação trará um novo olhar a sua profissão. “Nós acessamos famílias em diversos contextos sociais e muitas vezes presenciamos situações que ferem os direitos humanos. Com os conhecimentos sobre os regimentos do ECA, poderemos prestar melhores orientações às pessoas” frisou Bahia.

A titular da SEMDESC, Huldaci Santana traçou um panorama sobre as ações e programas da secretaria, enfatizando a atenção aos jovens e suas famílias. Outros servidores, como Guarda Municipal, salva-vidas, além de lideranças da comunidade de Itinga, já foram capacitados pelo curso interativo sobre Estatuto da Criança e do Adolescente.

Veja também

Multas do Cade a empreiteiras são alvo do TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga se multas aplicadas a empreiteiras pelo Conselho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!