sábado 31 de julho de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Leo Prates pede revisão de critérios pelo governo na distribuição de vacinas contra Covid-19
terça-feira 13 de julho de 2021 às 14:57h

Leo Prates pede revisão de critérios pelo governo na distribuição de vacinas contra Covid-19

NOTÍCIAS


O secretário de Saúde de Salvador Leo Prates usou as redes sociais para pedir uma revisão dos critérios de distribuição das vacinas contra a Covid-19 pelo governo federal, que coloca a cidade entre as quatro capitais que menos receberam doses do imunizante de forma proporcional.

Para comprovar o desfavorecimento, Prates divulgou dados que apontam a quantidade de doses menores, demonstrando que apenas Brasília, Macapá e Recife receberam, proporcionalmente, menos que Salvador.

“Em primeiro lugar, minha fala não será contra ninguém, mas sim a favor de Salvador e da sua gente! Como pode a 3 capital em população ser a 5ª que menos recebeu doses proporcionalmente? É preciso rever este critério de distribuição”, disse o secretário, que tem tido dificuldade de manter a campanha de imunização numa velocidade satisfatória.

O titular da SMS, no entanto, não esclareceu se a revisão se refere ao Governo Federal ou à distribuição feita pelo Governo do Estado.

Até a última segunda-feira (12), Salvador aplicou 1.196.241 primeiras doses e tem 513.978 totalmente imunizadas com duas doses ou dose única. Nesta terça (13), só haverá vacinas por hora marcada, atendendo exclusivamente ao público de pessoas de 40 anos nascidas entre 10 de novembro de 1980 e 10 de janeiro de 1981. Além disso, a capital antecipa segunda dose para quem está com data programada até 18 de julho.

Veja também

Hospital Municipal de Salvador retoma cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Salvador (HMS) retomou as cirurgias eletivas na unidade após 120 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!