quarta-feira 5 de maio de 2021
Senadores na CPI da CovidSenadores na CPI da Covid | Jefferson Rudy/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Lideranças da oposição e base do governo fazem acertos sobre CPI da Covid
segunda-feira 3 de maio de 2021 às 18:49h

Lideranças da oposição e base do governo fazem acertos sobre CPI da Covid

NOTÍCIAS


O fim de semana em Brasília foi de muita conversa entre os principais líderes da oposição e da base do governo Bolsonaro na CPI da Covid.  A informação foi publicada pela coluna de Bela Megale no jornal O Globo. Segundo a publicação. os parlamentares que vem protagonizando embates nas sessões abertas da comissão almoçaram e passaram o dia juntos. No encontro, estabeleceram que “golpes não poderão ser desferidos abaixo da linha da cintura”.

A luta continua, mas, por hora, “deixa de ser um vale-tudo para virar uma luta de boxe”, pelo menos para alguns integrantes da Comissão. O entendimento desses parlamentares é que “o nível dos ataques foi pactuado”. Um dos pontos acordados, por exemplo, é que a convocação de governadores deve ficar para outro momento da CPI. Bolsonaro aposta na inclusão de governantes locais para amenizar seu desgaste com a investigação.

As articulações aconteceram diretamente entre os congressistas, sem a participação dos integrantes do governo federal, que seguem se bicando em uma disputa interna por mais poder e influência nos bastidores.

Veja também

Deputado federal do PP pede interdição de Bolsonaro: ‘Grave doença mental’

Após o presidente Jair Bolsonaro culpar a China por ter, segundo ele, “criado” a Covid-19 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!