quinta-feira 15 de abril de 2021
Foto: Ag. Senado
Home / NOTÍCIAS / Líderes da oposição protocolam requerimento para Pacheco devolver MP da Eletrobras ao Planalto
quinta-feira 25 de fevereiro de 2021 às 07:29h

Líderes da oposição protocolam requerimento para Pacheco devolver MP da Eletrobras ao Planalto

NOTÍCIAS


As lideranças das bancadas do PT, PSB, PCdoB, PDT, PSOL e Rede protocolaram nesta última quarta-feira (24) um requerimento ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que devolva ao Executivo a Medida Provisória (MP) 1.031-2021, que inclui a Eletrobras no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Em nota, os líderes defendem que a MP “carece de urgência, sobretudo no momento atual com a pandemia de covid-19″. Para os parlamentares, a crítica situação da saúde pública evidencia que “não há relevância nem urgência no tema da privatização”. O requerimento também acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de incorrer em “inconstitucionalidade e ilegalidade flagrante, usurpando a competência do Congresso Nacional para discutir a medida, impondo prejuízos gravíssimos irreversíveis à população brasileira, e mais especialmente à União, acarretando prática de improbidade administrativa”.

Na noite de terça-feira (23), Bolsonaro, acompanhado de alguns de seus ministros, caminhou até o Congresso Nacional para entregar a MP que facilita a privatização da estatal nas mãos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O texto deve passar por votação nas duas Casas, mas não será analisado em Comissões.

Veja também

Brasileiro perdeu quase 2 anos de expectativa de vida na pandemia, e 2021 deve ser pior, diz demógrafa de Harvard

O brasileiro perdeu quase dois anos de expectativa de vida em 2020 por causa da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!