sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reprodução/Bnews/Vagner Souza
Home / DESTAQUE / Lojistas de shoppings de Salvador reivindicam em carreata reabertura dos estabelecimentos
sexta-feira 19 de junho de 2020 às 10:54h

Lojistas de shoppings de Salvador reivindicam em carreata reabertura dos estabelecimentos

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Uma carreata organizada por lojistas de shoppings de Salvador foi realizara na manhã desta sexta-feira (19), entre a Avenida Tancredo Neves e a Praça Municipal, onde fica localizada a sede da prefeitura da capital baiana.

Lojistas de shoppings realizam manifestação contra Prefeitura ...
Lojistas realizam carreata em Salvador para pedir reabertura do comércio — Foto: Divulgação / Salvador Não Pode Parar

Conforme o G1, o grupo reivindica a isenção de taxas e a reabertura dos estabelecimentos comerciais, que estão fechados desde março em virtude da pandemia de coronavírus.

No início da semana, o prefeito ACM Neto anunciou a prorrogação da suspensão das atividades de shoppings centers até o dia 30 de junho. Os centros comerciais podem operar apenas na modalidade drive thru, onde o cliente realiza a compra por telefone ou pela internet e retira o objeto no estacionamento do shopping.

“As nossas reivindicações são que se faça a isenção do TFF (Taxa de Fiscalização do Funcionamento) e IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), e também que os empreendimentos voltem a funcionar. Empreendimentos maiores, de grande porte, como lojas de decoração, já estão funcionando normalmente”, disse o lojista Adelmo Filho, de 40 anos, um dos organizadores da manifestação.

Segundo Adelmo, a carreata desta sexta-feira reuniu cerca de 120 lojistas.

Por meio de nota, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA) informou que não participa da carreata realizada nesta manhã.

“Desde o início da pandemia, a Fecomércio-BA tem mantido o diálogo permanente e direto com os poderes públicos, especialmente a prefeitura de Salvador, reunindo-se semanalmente com o prefeito e secretários. Com isso, a Federação já conseguiu diversos pleitos, com a abertura paulatina de alguns segmentos do comércio, desde o dia 1º de junho, e trabalha para o restabelecimento das atividades comerciais com cautela e segurança que o momento pede, sempre priorizando a preservação da vida”, diz a nota.

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas