quinta-feira 6 de maio de 2021
Foto: Thiago Silva / Divulgação
Home / EVENTOS / Luan Santana empolga milhares de pessoas no terceiro dia do Festival Madre Music
sábado 18 de janeiro de 2020 às 11:52h

Luan Santana empolga milhares de pessoas no terceiro dia do Festival Madre Music

EVENTOS, RMS


O hit “Acordando o Prédio” e outros de Luan Santana emocionaram e embalaram danças românticas de milhares de pessoas que compareceram ontem (17) ao Estádio Municipal para curtir o Festival Madre Music. O palco principal do maior festival de verão do interior da Bahia também contou com uma apresentação da Banda Sorriso Maroto. E o terceiro dia da maratona musical, que se estende até o dia 1º de fevereiro, foi encerrado na madrugada com a Banda Star Samba.

O festival é realizado pela Prefeitura de Madre de Deus e tem o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa. A mega-festa teve início no último dia 10 e segue até o dia 1º de fevereiro. E hoje (18) tem mais uma edição do Projeto Pôr do Som, com apresentações de Dan Valente e Banda A Tríade.

“Uma das tradições do Festival Madre Music é o ecletismo musical e do público presente. É uma festa literalmente para todos. Num clima de paz, milhares de pessoas de toda a Bahia e de outros estados se divertiram e dançaram bastante. Quando apostamos forte no festival, a nossa intenção é alavancar o turismo, a cultura e a economia da cidade”, frisou o prefeito Jeferson Andrade.

Um dos beneficiados com esta “injeção” na economia local é Rafael Santos Lessa, 28 anos. Ele está trabalhando no Festival Madre Music na função de ambulante. “Esta é uma oportunidade de renda extra. Ajuda a pagar as contas, o aluguel e as despesas com o lar e as crianças. E acho importante porque fortalece a economia da cidade e o turismo”, avaliou.

E um dos empolgados convidados foi o deputado federal Cláudio Cajado. “Este é um momento de felicidade. A quantidade de pessoas é impressionante. É um público bastante diversificado. Pessoas de todas as classes sociais, madredeusenses e turistas vivenciando o festival e a aprazível Madre de Deus”, afirmou o parlamentar. O deputado estadual Niltinho também prestigiou o evento.

Evento solidário

A organização da festa aposta, mais uma vez, no sucesso de um mega-evento solidário. Pois o ingresso na Arena Madre Music é liberado pela troca por 1 kg. de alimentos não-perecíveis (cada show um alimento específico). Em 2019, por exemplo, foram arrecadados cerca de 100 toneladas de alimentos, que são doados pela Prefeitura de Madre de Deus a ONGs e instituições beneficentes. No ano passado, um dos contemplados foi o Hospital Martagão Gesteira, que atende anualmente cerca de 80 mil crianças em Salvador.

Já no projeto Pôr do Som, a entrada está liberada.

Próximos eventos do festival

Data- 18 de janeiro
Horário- 17h30
Local- Área externa da Igreja da Matriz
Atração- Pôr do Som com Dan Valente e Banda A Tríade

Data- 24 de Janeiro
Horário- 21h00
Local- Arena Madre Music- Estádio Municipal de Madre de Deus
Atrações- Harmonia do Samba, Unha Pintada e TKS (Tá na Kara do Samba)

Data- 25 de janeiro
Horário- 17h30
Local- Área externa da Igreja da Matriz
Atrações- Pôr do Som com Jau e Inês Santos

Data- 1º de fevereiro
Horário- 17h30
Local- Ilha de Maria Guarda
Atração- Pôr do Som Especial com Mambolada e na Trilha do Som

Ingressos

Dia 24- 200 gramas de leite em pó em embalagem industrializada

Como chegar

Madre de Deus está localizada a 64,9 Km. de Salvador, via BR-324 e BA-526.

O município

Madre de Deus é uma cidade-ilha. Uma ponte separa a cidade do continente. E a Ilha de Maria Guarda também está localizada no município. Com apenas 32,201 Km2 e uma população estimada de 21.093 pessoas (IBGE), Madre de Deus também é conhecida pela sua culinária, com destaque para o peguari, e por suas praias. Uma delas, inclusive, a Praia do Bonfim, dispõe de um Complexo de Barracas de Praias.

Também está localizado na cidade o Terminal Aquaviário de Madre de Deus. O Terminal de Madre de Deus destina-se ao recebimento de petróleo e ao embarque de derivados de petróleo processados pela Refinaria Landulfo Alves e tem a denominação oficial de “Terminal Marítimo Almirante Alves Câmara”.

Veja também

Vereadores de Camaçari debatem melhorias em serviços e espaços públicos

Pautas de grande impacto social foram apreciadas pela Câmara Municipal de Camaçari durante as sessões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!