quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Lula investirá agora em ações contra procurador no STF e STJ, diz coluna
quarta-feira 26 de agosto de 2020 às 12:06h

Lula investirá agora em ações contra procurador no STF e STJ, diz coluna

NOTÍCIAS


A representação feita por Lula contra o procurador Deltan Dallagnol foi arquivada no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mas o petista seguirá investindo em pedidos de punição do procurador da Lava-Jato em outras frentes.

Uma delas é no Supremo Tribunal Federal (STF), onde os advogados de Lula apresentaram um pedido de suspeição contra os procuradores da Lava-Jato de Curitiba. A coletiva do powerpoint, que colocou o ex-presidente como líder de uma organização criminosa, é um dos fundamentos desse habeas corpus.

No entanto, segundo a coluna de Bela Megale, antes do caso começar a ser julgado há uma discussão prévia a ser definida. Os advogados solicitaram que os dados da Operação Spoofing, que inclui mensagens de procuradores de Curitiba interceptadas por hackers, sejam compartilhados nesta ação. O ministro Edson Fachin negou o pedido e a Segunda Turma vai analisar o tema.

Em paralelo, há uma ação por danos morais que Lula move contra Dallagnol no valor de R$ 1 milhão por ele ter afirmando que o petista era chefe de uma organização criminosa. O ex-presidente perdeu o processo na primeira e na segunda instância e, agora, o caso se encontra o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para reforçar o pedido, os advogados incluíram uma decisão da 12a Vara Federal em Brasília que absolveu o petista do crime de organização criminosa.

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas