domingo 11 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Lula: “Meu grande milagre foi colocar o pobre no orçamento”
quinta-feira 1 de abril de 2021 às 19:34h

Lula: “Meu grande milagre foi colocar o pobre no orçamento”

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em entrevista exclusiva ao programa O É da Coisa, da BandNews FM, apresentado por Reinaldo Azevedo, desta quinta-feira (1º) o ex-presidente Lula falou sobre o seu “grande milagre” quando esteve na presidência e criticou o sistema financeiro.

“Aqui no Brasil, o sistema financeiro fica tão preocupado com a dívida pública, a imprensa dá a notícia na primeira página, e o povo que lê fica ‘puxa, o Brasil está devendo muito’. É o Estado que deve”, disse Lula, que completou falando sobre a dívida pública do país, comparando com outros países.

“Eu vou te mostrar uma coisa. Você sabe qual foi a dívida dos americanos no último trimestre de 2020? A dívida pública, que no Brasil era 89, no Estados Unidos era 129%, na França 116%, na Alemanha 70%, no Reino Único 100%, na Itália 154%, no Japão 224% e no Brasil 89%. Nenhum desses países que eu citei é mais pobre do que o Brasil, nenhum desses países que eu citei, o povo vive pior do que no Brasil e tem mais desemprego que no Brasil. Então, significa que essa gente tenha criatividade”, afirmou o ex-presidente.

Lula então destacou que o seu “milagre” enquanto presidente foi ter dado maior atenção ao pobre.

“Quando as pessoas perguntam ‘Lula, qual foi o milagre do seu governo?’, eu digo ‘foi colocar o pobre dentro do orçamento’. Quando o pobre entrar no orçamento, quando ele começar a fazer um puxadinho na sua casa, quando ele puder comprar uma bistequinha, um filé ou uma picanha para fazer um churrasco, quando ele puder comprar uma cervejinha gelada, tudo vai começar a melhorar”.

Veja também

Ciro Gomes envia carta de condolências à rainha Elizabeth e vira meme nas redes sociais

O anúncio da morte do príncipe Philip, na última sexta-feira (9), foi manchete em publicações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!