segunda-feira 1 de março de 2021
Foto: Ascom
Home / NOTÍCIAS / Madre de Deus adota ensino bilíngue na rede municipal
quarta-feira 29 de janeiro de 2020 às 10:39h

Madre de Deus adota ensino bilíngue na rede municipal

NOTÍCIAS, RMS


Neste ano letivo de 2020 Madre de Deus passa a ser a primeira cidade do país a contar com educação bilíngue em todas as escolas da rede municipal de ensino

Todos os dias da semana, a partir de 05 de fevereiro (início do ano letivo) os alunos terão uma hora de aula na língua inglesa. Inicialmente, serão beneficiados alunos do Grupo 4, Grupo 5, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries.

“Esta é uma grande oportunidade para os nossos alunos. Vivemos num mundo globalizado e conectado. E neste contexto o domínio da língua inglesa fará toda a diferença no futuro para os estudantes. Estamos formando hoje cidadãos capacitados para enfrentar seus desafios vindouros nas suas trajetórias profissionais e abrindo horizontes para as suas redes de relacionamento. Nossos jovens aproveitarão a língua inglesa como um trampolim para grandes oportunidades”, afirmou o prefeito Jeferson Andrade.

“Mais uma vez o municipio sai na frente e inova, sendo o primeiro a implantar um Programa Bilingue de excelência para os seus alunos. Esta parceria possibilitará o acesso a um aprendizado de inglês completo, no qual todas as habilidades fundamentais da língua serão desenvolvidas fluentemente através de aulas desenvolvidas com tecnologia CNA 360, e personagens da Disney. Ou seja, os alunos serão fluentes em inglês, o idioma mais importante do mundo”, afirnou Silvio Farias, diretor-franqueado da CNA.

A empesa é parceira da Prefeitura de Madre de Deus na implantação deste projeto.

Já a secretária municipal de Educação, Nita, frisou que “o ensino bilíngue e a educação em tempo integral são grandes diferenciais de aprendizado para os estudantes da nossa rede de ensino”.

Educação em tempo integral

A cidade é a primeira do país a adotar a educação em um sistema de ensino integral em 100% das escolas da rede municipal, em 2019. Os 2.650 alunos, da Creche ao Fundamental II, entram nas escolas às 7h30 e ficam nas unidades até às 16h30.

Além das disciplinas regulares, os estudantes participam de atividades de lazer, como jogos de xadrez, frescobol e sinuca etc. E há um destaque para o esporte, com as seguintes modalidades: judô, jiu-jitsu, karatê, boxe, futsal e handebol.

Veja também

Assim como Rui Costa, Bruno Reis se emociona com números da covid-19

Durante coletiva na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!