quarta-feira 23 de setembro de 2020
Home / NOTÍCIAS / Mais de seis mil pessoas deverão ser atendidas na Feira Cidadã em Miguel Calmon
sexta-feira 12 de abril de 2019 às 12:01h

Mais de seis mil pessoas deverão ser atendidas na Feira Cidadã em Miguel Calmon

NOTÍCIAS


Começou, nesta última quinta-feira (11), a Feira Cidadã no município de Miguel Calmon. Procedimentos médicos, serviços de cidadania e espaço de beleza e diversão para a criançada são alguns dos atrativos do evento, que acontece na Praça Lauro de Freitas, até segunda-feira (15). De acordo com os organizadores, a expectativa é que mais de seis mil pessoas devam ser atendidas pela ação realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Nesta sexta-feira (12), uma edição extraordinária da feira vai acontecer em São Sebastião do Passé.

Exames como mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinárias, próstata via abdominal e partes moles) e eletrocardiograma, bem como atendimento oftalmológico, ginecológico, odontológico, estão sendo oferecidos à população, gratuitamente. A população pode, também, aferir a pressão arterial, fazer a medição do índice glicêmico e obter orientação nutricional. No campo da cidadania, um dos serviços ofertados é a emissão da segunda via da identidade.

O coordenador da feira, pelas VSBA, Edvaldo Gomes, explica que a Feira Cidadã iria até hoje, mas foi estendida até segunda para as cirurgias de catarata e os serviços de Odontologia. “É uma iniciativa que faz a diferença por ofertar procedimentos de qualidade a todos que precisam”, afirmou, destacando que quem procura a feira passa por uma triagem para a realização dos procedimentos médicos. Nos casos em que for necessária uma complementação, ocorrerá o agendamento de exames para a realização posteriormente em unidades de Saúde da cidade.

Veja também

Eduardo Bolsonaro presta depoimento de mais de 6h à PF

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que também é um agente da Polícia Federal, prestou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!