sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Major Denice e Bacelar se reúnem para alinhar estratégias para eleição
sexta-feira 28 de agosto de 2020 às 13:14h

Major Denice e Bacelar se reúnem para alinhar estratégias para eleição

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, Denice Santiago se reuniu nesta sexta-feira (28) com o deputado federal e também pré-candidato Bacelar, do Podemos.

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo Podemos, Bacelar, recebeu a Major Denice, pré-candidata a prefeita pelo PT, na sede do partido. Na conversa, em tom descontraído e amigável, os pré-candidatos da base do governador Rui Costa fizeram um acordo. Ambos irão trabalhar em defesa da democracia, da não-agressão entre as duas candidaturas.

Bacelar defendeu o simbolismo do diálogo entre as legendas para a construção de um programa de governo único e que pense Salvador mais igualitária. “O que nós estamos fazendo é discutir a nossa cidade, o melhor a se fazer para o povo. Pensando em pautas que são importantes para Salvador. Nós vamos construir isso juntos. Vamos deixar o concreto e o cimento de lado”, disse o deputado federal.

Major Denice disse que a intenção é construir uma cidade que cuide das pessoas. Para ela, a política precisa ser séria e baseada “na conversa e na não-agressão e no ódio”. “O que faz uma casa ser um lar são as pessoas que moram nela estarem bem cuidadas, terem saúde, cultura, esporte, futuro para os jovens. É isso transforma a casa em um lar”, afirmou petista.

O encontro contou com a presença do pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Bacelar e porta-voz da Rede Sustentabilidade, Magno Lavigne, dos presidentes do PTC (Rivailton Veloso), do PT (Ademario Costa), do Podemos (Carlos Moura) e do Podemos Mulher (Sandra Fabíola), além dos vereadores do Podemos em Salvador, Sidininho e Toinho Carolino, do membro da Executiva Regional da Rede e da direção da UGT Luiz Paulo Nogueira, e da coordenadora da pré-campanha da Major Denice e secretária da Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Fabya Reis.

No encontro, Denice teria sondado a disposição de Bacelar para uma possível composição com ele na vice de sua chapa ou o apoio do Podemos à pré-candidatura petista. A realização da reunião foi orientada pelo governador Rui Costa e pela direção do PT.

O governador pretende manter Denice no pleito da capital ao lado de mais duas pré-candidaturas aliadas: Olívia Santana (PCdoB) e Sargento Isidório (Avante).

As reuniões começam a acontecer pouco antes do período de convenções partidárias, que começa em 31 de agosto e vai até 16 de setembro, nas quais as siglas lançam oficialmente seus candidatos ou definem quais nomes vão apoiar.

Veja também

Defesa de Bolsonaro pede suspeição de Zanin para julgar recurso contra inelegibilidade

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que o ministro Cristiano Zanin, do Supremo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas