quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Major Denice e Bacelar se reúnem para alinhar estratégias para eleição
sexta-feira 28 de agosto de 2020 às 13:14h

Major Denice e Bacelar se reúnem para alinhar estratégias para eleição

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, Denice Santiago se reuniu nesta sexta-feira (28) com o deputado federal e também pré-candidato Bacelar, do Podemos.

O pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo Podemos, Bacelar, recebeu a Major Denice, pré-candidata a prefeita pelo PT, na sede do partido. Na conversa, em tom descontraído e amigável, os pré-candidatos da base do governador Rui Costa fizeram um acordo. Ambos irão trabalhar em defesa da democracia, da não-agressão entre as duas candidaturas.

Bacelar defendeu o simbolismo do diálogo entre as legendas para a construção de um programa de governo único e que pense Salvador mais igualitária. “O que nós estamos fazendo é discutir a nossa cidade, o melhor a se fazer para o povo. Pensando em pautas que são importantes para Salvador. Nós vamos construir isso juntos. Vamos deixar o concreto e o cimento de lado”, disse o deputado federal.

Major Denice disse que a intenção é construir uma cidade que cuide das pessoas. Para ela, a política precisa ser séria e baseada “na conversa e na não-agressão e no ódio”. “O que faz uma casa ser um lar são as pessoas que moram nela estarem bem cuidadas, terem saúde, cultura, esporte, futuro para os jovens. É isso transforma a casa em um lar”, afirmou petista.

O encontro contou com a presença do pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Bacelar e porta-voz da Rede Sustentabilidade, Magno Lavigne, dos presidentes do PTC (Rivailton Veloso), do PT (Ademario Costa), do Podemos (Carlos Moura) e do Podemos Mulher (Sandra Fabíola), além dos vereadores do Podemos em Salvador, Sidininho e Toinho Carolino, do membro da Executiva Regional da Rede e da direção da UGT Luiz Paulo Nogueira, e da coordenadora da pré-campanha da Major Denice e secretária da Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), Fabya Reis.

No encontro, Denice teria sondado a disposição de Bacelar para uma possível composição com ele na vice de sua chapa ou o apoio do Podemos à pré-candidatura petista. A realização da reunião foi orientada pelo governador Rui Costa e pela direção do PT.

O governador pretende manter Denice no pleito da capital ao lado de mais duas pré-candidaturas aliadas: Olívia Santana (PCdoB) e Sargento Isidório (Avante).

As reuniões começam a acontecer pouco antes do período de convenções partidárias, que começa em 31 de agosto e vai até 16 de setembro, nas quais as siglas lançam oficialmente seus candidatos ou definem quais nomes vão apoiar.

Veja também

Ministro de Bolsonaro chama cantora Anitta de ‘Teletubbie’

A um dia da Cúpula do Clima, o pressionado ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!