sábado 8 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Major Denice promete gestão comprometida com agroecologia e segurança alimentar
quarta-feira 4 de novembro de 2020 às 11:03h

Major Denice promete gestão comprometida com agroecologia e segurança alimentar

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Candidata à Prefeitura de Salvador pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB), Major Denice (PT), assegurou nesta quarta-feira (4) que sua gestão terá entre as principais prioridades a promoção de políticas de apoio à produção agroecológica, à segurança alimentar e nutricional. Os compromissos estão firmados em documento elaborado pela Articulação do Semiárido da Bahia (ASA Bahia) e Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), assinado pela prefeiturável.

“O município precisa ser um ambiente que proporcione qualidade de vida e saúde para a sua gente. Por isso a gestão deve ter compromisso real com o apoio aos sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis, estimulando a produção, comercialização e abastecimento, fortalecendo segurança alimentar e nutricional. Vamos gerar renda e oportunizar o acesso a alimentos para a população soteropolitana”, garantiu Denice.

Dentre os compromissos firmados está a compra direta da agricultura familiar para alimentação escolar, apoio a feiras agroecológicas, estímulo à venda direta, fortalecimento e implantação de equipamentos públicos de abastecimento alimentar e iniciativas de economia solidária e feminista, com reforço e construção de feiras e mercados. Além disso, constam a criação de restaurantes populares para atendimento preferencial à população de baixa renda, efetivação de política municipal de desenvolvimento da agricultura urbana, além de medidas voltadas aos temas da segurança sanitária, água, biodiversidade e meio ambiente.

Veja também

Governo Federal inaugura ponte que conecta os estados de Rondônia e Acre

O percurso para ir de Rondônia ao Acre que antes era feito em parte por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!