sexta-feira 29 de março de 2024
Home / NOTÍCIAS / ‘Maradona não era apenas um jogador, mas um grande político em defesa dos pobres’, diz Lula
quinta-feira 26 de novembro de 2020 às 10:18h

‘Maradona não era apenas um jogador, mas um grande político em defesa dos pobres’, diz Lula

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em vídeo publicado em suas redes sociais, o ex-presidente Lula lamentou a morte do ídolo argentino Diego Maradona nesta última quarta-feira (25) e afirmou que o povo não perde apenas um dos melhores jogadores de futebol da história, mas também um grande político. Horas antes, segundo a revista Época, ele escreveu que, fora da rivalidade esportiva, o craque foi um “grande amigo do Brasil”.

“Quero dizer ao povo que gosta de futebol que a gente não perdeu apenas um grande jogador de futebol que Maradona era, dos melhores que o futebol já produziu em toda sua história. Além de ser um grande futebolista, ele era um grande político”, disse Lula.

Com frequência, Maradona se posicionava a favor de líderes mundiais da esquerda, entre eles o próprio Lula e o cubano Fidel Castro. O argentino ainda tinha uma tatuagem do guerrilheiro Che Guevara. Nos últimos anos, o ex-jogador fez uma série de manifestações de apoio ao petista e à sua correligionária Dilma Roussef.

Publicação de Maradona às vésperas do impeachment de Dilma Roussef Foto: Reprodução
Publicação de Maradona às vésperas do impeachment de Dilma Roussef Foto: Reprodução

Em 2019, pouco após a saída de Lula da prisão, Maradona escreveu: “Hoje se fez justiça”. No anterior, quando o ex-presidente brasileiro fora condenado, ele também externou seu suporte. “Lula querido, Diego está com você”. Às vésperas do impeachment de Dilma em 2016, o futebolista se disse “um soldado de Lula e Dilma” em post no qual posava com uma camisa da seleção brasileira com o nome do petista. A imagem voltou à tona recentemente depois que Pelé mandou uma camisa autografada ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Em sua mensagem, Lula ainda lembrou os encontros com Maradona, como no enterro de Fidel, em viagens a Cuba, Argentina e Venezuela, além de um carnaval no Brasil.

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas