domingo 9 de maio de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Marcelle Moraes comemora retomada do Castramóvel
sexta-feira 24 de janeiro de 2020 às 12:47h

Marcelle Moraes comemora retomada do Castramóvel

POLÍTICA


A vereadora Marcelle Moraes (Sem Partido), acompanhada do secretário municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates, fez uma visita às novas instalações do Castramóvel nesta quinta-feira (23).

Totalmente reformulado, o novo dispositivo móvel está funcionando em dois contêineres adaptados no estacionamento da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus do Cabula – Rua Silveira Martins, nº 2555. O atendimento começa às 8h.

De acordo com a vereadora, o equipamento tem capacidade para a realização de 600 procedimentos por mês. “A implementação do Castramóvel permitirá a ampliação do acesso de tutores, cuidadores e organizações não governamentais ao serviço de esterilização gratuita”, frisou.

Para Marcelle, a castração, além de beneficiar diretamente a saúde do animal, também é uma política pública muito importante para a redução da população de bichos em situação de rua em Salvador”, pontuou.

Castração

Para realização da cirurgia, o animal precisa ter tomado a vacina antirrábica, ter entre 6 meses e 5 anos de vida, peso superior a um quilo (1kg) e as fêmeas não podem estar em período gestacional.

É necessário que a pessoa responsável compareça ao local com o documento oficial de identificação com foto, o cartão SUS e a caderneta de vacinação do animal.

Como destacou a vereadora, implantada em março de 2013, a unidade adaptada percorreu 30 bairros de Salvador, realizando mais de 30 mil castrações.

Veja também

Mourão entrega que Bolsonaro pode mesmo ir para o PRTB

O vice-presidente Hamilton Mourão disse que uma “possibilidade bem grande” do presidente Jair Bolsonaro se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!