quinta-feira 28 de março de 2024
Foto: Ascom/Vereadora
Home / NOTÍCIAS / Marcelle solicita inclusão de pet shops como serviços essenciais
quinta-feira 6 de agosto de 2020 às 06:34h

Marcelle solicita inclusão de pet shops como serviços essenciais

NOTÍCIAS


A protetora de animais e vereadora Marcelle Moraes (DEM) elaborou uma petição solicitando ao prefeito ACM Neto a inclusão das casas de ração e pet shops como serviços essenciais nas localidades com medidas restritivas. De acordo com ela, o fechamento dos estabelecimentos durante o período da restrição regionalizada decretada pela prefeitura, interfere diretamente na compra de produtos fundamentais para o cuidado dos animais como alimentos e medicamentos de uso veterinário.

Na manhã de terça-feira (4), a vereadora reuniu-se com representantes do setor, que reiteraram a importância da abertura dos estabelecimentos para evitar a desassistência de cuidadores e tutores dos pets.

Sem aglomeração

“Acreditamos que o prefeito ACM Neto e o secretário Sergio Guanabara serão sensíveis ao nosso pleito, uma vez que esse ramo é notadamente essencial para os tutores manterem de forma adequada os cuidados com os animais de estimação. Além disso, são estabelecimentos onde dificilmente são constatadas aglomerações e podem funcionar com a adoção dos protocolos gerais elaborados pelos órgãos sanitários, sem oferecer riscos de contaminação pela Covid-19”, defendeu Marcelle.

O mercado brasileiro é o segundo maior do mundo no ramo pet e com tendência de continuar a crescer, mesmo sendo o quarto país em número de animais. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse segmento movimenta mais de R$34,4 bilhões no país, gerando emprego e renda para população.

Veja também

Câmara estuda permitir que guardas municipais revistem suspeitos para obter provas

Um projeto que permite a abordagem de guardas municipais a suspeitos e a obtenção de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas