terça-feira 3 de agosto de 2021
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / NOTÍCIAS / Marcelo Cerqueira é o novo coordenador do Centro Municipal LGBT
segunda-feira 3 de maio de 2021 às 14:39h

Marcelo Cerqueira é o novo coordenador do Centro Municipal LGBT

NOTÍCIAS


O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, é o novo coordenador do Centro Municipal de Referência LGBT, vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur). Cerqueira, que assume a função nesta segunda-feira (3), substitui Vida Bruno, falecido em abril passado e que foi coordenador da instituição desde a criação, em 2016. Inclusive, o Centro levará o nome de Bruno, em homenagem.

Para Cerqueira, que participou do projeto de elaboração do Centro LGBT, é uma honra poder colaborar com uma ação que representa a vontade política da administração municipal em combater o preconceito e a discriminação com este público. A intenção é promover, em conjunto com o Executivo, por meio da Semur, uma gestão que envolva a integração com outros órgãos municipais, ação que contribuirá para o desenvolvimento do Centro.

“Salvador é uma grande metrópole da alegria. Salvador, que salva a dor, não pode ser desigual para a população, incluindo os homossexuais”, pontuou.

Estrutura

O Centro Municipal de Referência LGBT, situado na Avenida Oceânica, 3731, no Rio Vermelho, oferece serviços como atendimento psicossocial, orientação e encaminhamento jurídico em casos que envolvam violência contra lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Também é realizado um trabalho de inserção do cidadão no mercado de trabalho, de forma a expurgar estigmas e proporcionar a própria inclusão do LGBT na sociedade, como cursos de capacitação e orientação voltada à geração de renda e formação empreendedora, além de apresentações dentro dos órgãos municipais, através do Programa de Combate a LGBTfobia Institucional.

O local possui uma equipe multidisciplinar, composta por advogado, psicólogo, assistente social e apoio técnico e administrativo. A estrutura física possui recepção, salas de administração, atendimento, salão multiuso, espaço para realização de atividades do Comitê Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Salvador, copa e almoxarifado, além de sanitários masculinos e femininos, com os devidos padrões de acessibilidade.

Veja também

Novo acidente na Regap reflete precarização causada pelo desmonte da refinaria

Acidente aconteceu menos de uma semana após outra ocorrência grave na Refinaria Gabril Passos (Regap) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!