sábado 24 de outubro de 2020
Foto: Reprodução
Home / ENTREVISTAS / Marcelo Manassés tenta uma vaga na Câmara de Lauro de Freitas; confira entrevista
quinta-feira 15 de outubro de 2020 às 11:09h

Marcelo Manassés tenta uma vaga na Câmara de Lauro de Freitas; confira entrevista

ENTREVISTAS, POLÍTICA


Marcelo Manassés, filho do ex-deputado Manassés (Republicanos), tenta uma vaga na Câmara de Lauro de Freitas pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social). O ex-atleta de futebol realiza trabalhos sociais desde 1997 no município e foi superintendente de Políticas sobre Drogas, onde desenvolveu diversas ações para o público infanto-juvenil.

Seu irmão, Felipe Manassés, é candidato a prefeito do município, também pelo PROS.

Ao #Acesse Política, o candidato a vereador fez uma análise sobre a atual composição da casa legislativa, falou sobre a Covid-19 no município, e sobre qual será o maior desafio da cidade para os próximos quatro anos, na sua visão.

Confira a entrevista abaixo:

#Acesse Política: O que te levou a entrar na política e disputar a eleição para vereador do município?

Marcelo Manassés: Tenho 35 anos e há aproximadamente 23 anos, realizo diversos trabalhos sociais na comunidade de Lauro de Freitas na área de esporte, cultura e lazer. Esse trabalho comtempla diversos jovens na periferia do município e que possivelmente poderiam estar se envolvendo com o mundo das drogas ou até mesmo a criminalidade.

Os trabalhos os quais realizei, vislumbram atividades recreativas, mas também que trazem valorização social para sociedade de um modo geral, pois nos diversos projetos são desenvolvidos vários trabalhos com equipes multidisciplinares com atendimento psicológico, social, etc.

Resolvi concorrer a uma vaga no legislativo do município para que os vários projetos com quais realizei, sejam ampliados e também propor diversos projetos que tenham como objetivo principalmente a valorização da juventude, das crianças, dos idosos e das pessoas com deficiência, causas as quais realizo trabalhos de natureza social.

#AP: Caso seja eleito, como será sua atuação no legislativo laurofreitense e quais serão as suas bandeiras?

MM: Caso eu tenha o privilégio de estar fazendo parte do quadro de vereadores do município ampliarei todos os trabalhos que já realizo nas áreas mais diversas, bem como irei propor diversos projetos ao município, que contemplam a população mais carente, pois acredito que é lá na periferia que o poder público pode (e deve) mais atuar, minimizando as desigualdades sociais, fazendo com que as pessoas tenham acesso a políticas públicas e sociais. O meu mandato será voltado único e exclusivamente para apoiar e debater o que for o de melhor para o munícipe laurofreitense.

#AP: Como o senhor pretende fiscalizar o trabalho da prefeitura?

MM: O poder executivo têm um papel fundamental na gestão do município e não é diferente no poder legislativo municipal. É na câmara de vereadores que são debatidos e votados os projetos mais importantes do município. Tudo passo pelo crivo da câmara de vereadores, os quais seus membros desempenham um papel importantíssimo que é de construir junto com o poder executivo, representado pela figura do prefeito, o que for de melhor para a população, econômica e socialmente. Como vereador, vou propor que os atos do poder executivo e legislativo sejam os mais coerentes possíveis com a realidade social e econômica que vivemos. Não podemos deixar de lado as perdas resultantes da COVID19, que devastaram muitos empresários no nosso munícipio, gerando um aumento exponencial do desemprego.

Irei verificar quais ações são propostas pelo município para dirimir os problemas ocasionados pelo desemprego que foi agravado pela pandemia, bem como fiscalizar, no limite da lei e do meu mandato, se essas ações estão sendo executadas de forma correta e eficaz.

#AP: Como o senhor avalia a atual composição da câmara?

MM: O papel da câmara de vereadores é extremamente coletivo, fazer uma análise de forma genérica não é razoável da minha parte. No entanto, posso destacar que seus atuais 17 membros, podem e devem fazer o que for de melhor para a população. As condições sociais e econômicas do município não são saudáveis. Fazendo um paralelo com o grande causador do colapso mundial, a pandemia da COVID19, o município entrou na “UTI” das necessidades sociais e emergenciais.

A população que já vivia dentro de um processo de desigualdades sociais, aqueles que não tiveram suas vidas ceifadas pelo descaso do poder público, viu o município passar por um verdadeiro malabarismo político com o propósito de atravessar esse período infernal. Então o que posso dizer é que poderia ter sido feito muito mais do que foi feito, sobretudo, na área da saúde, diretamente responsável pelo enfretamento dessas necessidades emergenciais.

#AP: Na sua opinião, qual será o maior desafio da cidade para os próximos quatro anos?

MM: Destaco 3 pontos como os maiores desafios para os próximos quatros anos, quais sejam: geração de emprego e renda, saúde e educação. Volto a destacar que os problemas advindos da pandemia ocasionados pela COVID19, levarão um pouco de tempo para que sejam solucionados. Até que a confiança do empresariado seja retomada e a economia volte a crescer, teremos uma longa caminhada a ser enfrentada.

#AP: Qual mensagem gostaria de deixar para o povo de Lauro de Freitas?

MM: A mensagem que eu deixo para a população é que tenhamos fé e que dias melhores possam vir. Espero que a população acredite no meu potencial e me dê a oportunidade de representá-los no legislativo municipal. Os projetos e propostas para município são os melhores e todas são realizáveis. Tudo que propus já realizo, gostaria de ter a oportunidade de poder ampliá-los e poder aumentar ainda mais a quantidade de pessoas atendidas, mas agora com o mandato de vereador e com a possibilidade de transformar todas as diversas ações sociais em projetos para município. Por fim, meu muitíssimo obrigado a todo o cidadão de Lauro de Freitas.

Veja também

Pitágoras Ibiapina lidera pesquisa em Candeias

Pitágoras Ibiapina (Progressistas), o prefeito de Candeias que tenta a reeleição, lidera nas pesquisas, segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!