sábado 26 de setembro de 2020
Foto: Assessoria
Home / POLÍTICA / Marta Rodrigues comemora entrega do conjunto Recanto Feliz
quarta-feira 5 de agosto de 2020 às 08:04h

Marta Rodrigues comemora entrega do conjunto Recanto Feliz

POLÍTICA


Líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues destacou a importância da inauguração pelo Governo da Bahia, na manhã desta segunda (3), de mais um empreendimento que vai beneficiar 70 famílias de baixa renda. Como diz Marta, o conjunto Recanto Feliz foi construído na comunidade Santa Rosa de Lima, que há mais de 20 anos luta por conquistas no acesso e direito à moradia no bairro do Costa Azul.

Marta participou da entrega em cerimônia com o governador Rui Costa (PT), o secretário estadual de planejamento Urbano, Nelson Pelegrino, e lideranças comunitárias. A vereadora aproveitou para relembrar e ressaltar sua participação na luta pelo empreendimento engendrada pelo ex-deputadofederal Zezéu Ribeiro (em memória).

“A comunidade, com muita resistência e bravura, deu início a esta luta quando Pelegrino era deputado estadual, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia, e eu atuava junto ao seu mandato. Esta conquista não seria possível sem Zezéu e sem a companheira Zulmira Barros, baluartes nessa luta por moradia justa e digna”, destacou.

Moradia

Ainda de acordo com Marta Rodrigues, a comunidade Santa Rosa de Lima sempre foi um exemplo no debate sobre a política de luta por moradia e economia solidária. “A construção e a realização coletiva para os empreendimentos solidários devem ser fortalecidas pelo poder público e pelas políticas públicas”, disse a vereadora.

Marta destacou que a luta por moradia digna, direito básico previsto na Constituição Federal, vem sendo travada há anos pela população, em meio a todas as dificuldades. “E este conjunto habitacional vem em um momento ainda mais necessário, que é de acesso a saneamento, urbanização, esgoto, ou seja, moradia de qualidade fundamental para evitar a disseminação da Covid-19”, destacou.

Veja também

Deputado Euclides pede celeridade na reforma do Mercado de Itapuã

O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) pediu ao prefeito de Salvador, ACM Neto, celeridade nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!