quinta-feira 27 de fevereiro de 2020
Home / GERAL / MDB da Bahia deve apoiar Bruno Reis, diz presidente estadual
segunda-feira 19 de agosto de 2019 às 11:41h

MDB da Bahia deve apoiar Bruno Reis, diz presidente estadual

GERAL


O presidente do MDB no estado, Alexsandro Freitas, afirmou nesta segunda-feira (19) que a “tendência” é apoiar o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) para o Palácio Thomé de Souza. Disse ainda que o MDB tem hoje “minimamente” 80 candidatos a prefeito para a eleição de 2020 na Bahia.

“São 80 candidatos a prefeito pelo menos. Hoje minimamente é isso, mas pode aumentar. Para vice-prefeito, ainda não fiz uma avaliação. Mas onde o MDB tiver a possibilidade de sair com candidato a prefeito, vai sair. Agora, o MDB está aberto a conversar com todos os partidos. Se vai fazer composição com A, B ou C, isso depende da conversa”, pontuou conforme publicou o Bahia Notícias.

Em 2020, a “tendência”, segundo Alexsandro Freitas, é apoiar o candidato do prefeito ACM Neto (DEM). Hoje, o vice-prefeito Bruno Reis é considerado o postulante natural à sucessão. “Eu sempre tenho dito que Bruno faz parte da base de Neto, como tem outros nomes. Não pode trabalhar com um só nome para não se frustrar depois. Mas tem ai Leo Prates, que é secretário, Geraldinho. Hoje a tendência é apoiar ACM Neto, e Bruno Reis. Nunca tive com o governador [Rui Costa]. Não quero discutir espaço do partido, mas sim propostas para o município. Então, existe grande chance de apoiar [Bruno Reis]”, frisou.

Sobre a declaração do ex-governador Pedro Simon de que o MDB pode “desaparecer”, caso não mude, Alexsandro Freitas minimizou. “Acho que cada um tem sua a opinião. Acho que não só no MDB, mas todos os partidos passam por um momento complicado. Todos os partidos estão procurando fazer uma mudança. O MDB não é diferente. A gente já fez algumas mudanças. Ele tem todo o direito de falar da necessidade de mudança. Mas as pessoas não dizem quais as mudanças devem ser. As mudanças têm acontecido gradativamente para não ferir as pessoas”, ressaltou.

Alexsandro Freitas reafirmou ainda que há “grande chance” de ser candidato a prefeito na cidade de Ibirataia.

Veja também

Auditoria do TCM constata irregularidades em Alagoinhas

O Tribunal de Contas dos Municípios julgou procedente na sessão desta última terça-feira (15), no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!