sábado 6 de março de 2021
Prof.Matheus Souza / Foto: Divulgação Unijorge
Home / NOTÍCIAS / Mercosul e Unijorge firmam convênio de cooperação internacional
segunda-feira 1 de fevereiro de 2021 às 15:59h

Mercosul e Unijorge firmam convênio de cooperação internacional

NOTÍCIAS


O acordo vai facilitar o programa de estágios de estudantes de graduação e pós-graduação da instituição, bem como o intercâmbio de conhecimento voltado para o desenvolvimento econômico e social com o bloco econômico, que em 2021 completa 30 anos de existência

Fomentar o desenvolvimento cultural, científico, educacional, político e econômico do Brasil, principalmente da Bahia, através do intercâmbio de conhecimento e experiências internacionais. Esse é o propósito do convênio de cooperação institucional e acadêmica que acaba de ser firmado entre a Unijorge e o Mercado Comum do Sul (Mercosul). O convênio firmado entre a instituição e o bloco econômico terá duração de três anos e propõe, entre outras ações, cooperação que prevê a realização de eventos acadêmicos, pesquisas e a criação de um programa de estágios para seus estudantes de todos os cursos de graduação e pós-graduação.

O coordenador e professor do curso de bacharelado em Relações Internacionais da Unijorge, Matheus Souza, responsável pelas tratativas para assinatura do convênio destaca que, “o Mercosul sempre foi importante para o Brasil, e é fundamental que faça parte das estratégias baianas de internacionalização nos próximos anos. A Unijorge e o Mercosul buscarão contribuir para que atores locais aproveitem oportunidades e tratem de outros temas – registre-se a existência do Instituto Social e do Instituto de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Bloco”.

Veja também

“A bala passou raspando”, diz Leo Prates sobre colapso na Saúde de Salvador

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse neste sábado (6), em Ondina, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!