quarta-feira 24 de abril de 2024
Home / NEGÓCIOS / Mineração baiana atrai 10 empresas
domingo 24 de janeiro de 2021 às 10:42h

Mineração baiana atrai 10 empresas

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A divulgação da qualidade do minério disponível para extração em território baiano atraiu, de uma só vez, dez empresas integrantes de um consórcio chamado Trilha Gold Capital, interessada em pesquisa e arrendamento, com cessão total de direitos minerários.

A atração das empresas da Trilha Gold Capital se encaixa no perfil de acordo público-privado, conforme tem sido a meta do governo do Estado, como forma de fortalecer conforme o jornal A Tarde, a economia na qual a mineração é um dos setores de maior participação.

Uma primeira conversa entre dirigentes das empresas e o diretor-presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, Antônio Carlos Tramm, já deu a partida para a realização do projeto, com a sinalização de um futuro acordo.

– Os ativos minerais, um dos bens mais preciosos da Bahia, estão embaixo da terra e seu aproveitamento gera empregos e desenvolvimento econômico, disse Tramm.

Acordo

Ainda segundo o jornal, a projeção é para o acordo com a Trilha Gold Capital ser firmado ainda este ano, porque as empresas de mineração que a compõem vêm ampliando suas rotas, a partir de estratégias de extração de minério. – Acreditamos fortemente em uma mineração sustentável, que crie valor para o país e suas comunidades, afirmou o presidente e fundador da Trilha Gold Capital, Basel Ibrahim Al Jughami.

O grupo tem 10 empresas voltadas para projetos de mineração e consultoria em geologia, geofísica, sondagem e cálculo de reservas, entre outros empreendimentos, utilizando-se de alta tecnologia e referência em desenvolvimento sustentável na mineração.

Veja também

Carro de Ayrton Senna é colocado à venda por R$ 3,1 milhões; veja fotos

Um item valioso que pertenceu a Ayrton Senna, ídolo do automobilismo brasileiro, foi colocado à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas