domingo 25 de julho de 2021
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Ministério da Saúde inclui bancários no Programa Nacional de Imunização
terça-feira 6 de julho de 2021 às 15:34h

Ministério da Saúde inclui bancários no Programa Nacional de Imunização

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O Ministério da Saúde incluiu os bancários  no PNI (Plano Nacional de Imunização) contra a Covid-19. Em reunião com o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), o ministro Marcelo Queiroga se comprometeu a enviar as doses necessárias aos estados para imunizar a categoria a partir da próxima semana. O informe técnico com detalhes sobre a vacinação será publicado até o fim desta semana.

Segundo o Sindicato dos Bancários, a luta agora é para que os demais funcionários das agências, como vigilantes e prestadores de serviços, sejam incluídos do PNI.

Na Bahia, a entidade já se articula para que a CIB (Comissão Intergestores Bipartite) inclua a categoria no grupo prioritário e os municípios iniciem a vacinação.

Desde o início da imunização no país, o Sindicato solicitava a inclusão dos trabalhadores no PNI. Vários ofícios foram enviados ao Ministério da Saúde. Paralelamente, em âmbito estadual, fez reuniões com as prefeituras e o governo da Bahia. Alguns municípios, inclusive, vacinaram a categoria.

A entidade também procurou o Ministério Público do Trabalho e o Ministério da Economia.

Veja também

Deputado Capitão Alden solicita melhorias em trecho de rodovia da Bahia

O trecho da BA-142, entre o bairro Liberdade e o centro da cidade de Utinga, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!