segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Reprodução/Zoom
Home / NOTÍCIAS / Ministro assegurou que a gente terá 30,5 milhões de doses para abril, diz Bruno Reis
quarta-feira 7 de abril de 2021 às 15:49h

Ministro assegurou que a gente terá 30,5 milhões de doses para abril, diz Bruno Reis

NOTÍCIAS


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) defendeu em entrevista coletiva virtual na tarde desta quarta-feira (7) sobre possibilidade de compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada. O texto-base do projeto que autoriza a aquisição dos imunizantes por empresas para vacinar seus funcionários foi aprovado ontem na Câmara dos Deputados.

“Acho que podem comprar, desde que doem antes para o PNI [Programa Nacional de Imunizações] imunizar 50% da população. A partir daí, podem adquirir para vacinar seus colaboradores. Se a gente for disputar hoje [com a iniciativa privada], é impossível concorrer. Para comprarmos uma vacina, tem um trâmite, formalidades. O setor privado faz uma TED enquanto estiver falando ao telefone, por não estar preso a essas questões. Na prática, isso ia permitir o acesso apenas aos mais ricos”, declarou o gestor municipal na coletiva.

“O ministro assegurou que a gente terá 30,5 milhões de doses para abril, muito confiante na produção própria. Estamos falando de 1 milhão de doses por dia. Esperamos que o ministério possa cumprir”, disse Bruno.

O prefeito acrescentou que ainda não há previsão para começar a vacinar os idosos a partir de 61 anos na capital, por causa do atual estoque. Segundo o chefe do Palácio Thomé de Souza, há cerca de 50 mil idosos com 60 e 61 anos na cidade.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!