quarta-feira 24 de abril de 2024
Foto: Reprodução/PR
Home / POLÍTICA / Ministro da Educação compartilha tuíte que chama Bolsonaro de traidor mas depois deleta
quinta-feira 26 de dezembro de 2019 às 07:05h

Ministro da Educação compartilha tuíte que chama Bolsonaro de traidor mas depois deleta

POLÍTICA


O ministro da Educação, Abraham Weintraub compartilhou, por meio de sua conta no Twitter, nesta quarta-feira (25), uma mensagem que diz que o presidente Jair Bolsonaro “traiu todos os brasileiros”. A mensagem, publicada pelo youtuber Nando Moura, fez críticas a criação do juiz de garantias, um dos itens aprovados pelo Congresso no chamado pacote anticrime.

Reprodução/Twitter 

Ao receber o projeto de lei, Bolsonaro decidiu não vetar o trecho que prevê que um magistrado seja destacado para atuar apenas na fase de investigação, sendo afastado após a denúncia ser aceita pela Justiça. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, se manifestou contrário a proposta desde o começo. O objetivo da medida é impedir acusações de imparcialidade contra os juízes. Mas para Moro, além de ser impossível de colocar em prática, a medida pode atrasar o trâmite dos processos.

Pelo Twitter, o youtuber afirmou que “Bolsonaro não traiu apenas Sérgio Moro, mas todos os brasileiros”. A mensagem foi retuitada por Weintraub, que apagou minutos depois e não fez mais comentários sobre o assunto.

“Erro”

Logo após o compartilhamento, Weintraub foi a público — novamente pelo Twitter — afirmar que a mensagem tinha sido um “erro”. O ministro da Educação apontou uma falha de conexão com a internet como o motivo da falha de comunicação. “Estou em viagem, em um navio, com internet intermitente. Fico horas sem internet. Dei RT sem querer em um post. Evidentemente que foi um erro.”, escreveu.

Veja também

Favorito de Lira, Elmar Nascimento tem duas prioridades se eleito presidente da Câmara

Favorito de Arthur Lira (PP-AL) para sucedê-lo no comando da Câmara dos Deputados, o líder …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas