quinta-feira 25 de fevereiro de 2021
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Ministro da Saúde diz que governo irá imunizar 100% da população ainda este ano
sexta-feira 12 de fevereiro de 2021 às 06:22h

Ministro da Saúde diz que governo irá imunizar 100% da população ainda este ano

NOTÍCIAS


O ministro da Saúde, o general da ativa Eduardo Pazuello, disse nesta última quinta-feira (11) que a pasta trabalha com o objetivo de imunizar contra Covid-19 toda a população brasileira vacinada este ano.

De acordo com informações do portal de notícias Terra, durante sessão de debate no Senado, Pazuello estimou que 50% será vacinada no primeiro semestre e 50% no segundo.

Segundo o general,o governo negocia a compra de mais vacinas contra a Covid-19 enquanto o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) já iniciaram seus processos de produção.

CPI:

Senadores protocolaram um pedido de CPI da Covid, que já conta com assinaturas suficientes para a sua abertura. A decisão final cabe ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que afirmou que preferia ouvir primeiro o ministro.

Pacheco afirma que o convite ao ministro havia sido feito antes que a CPI fosse protocolada, mas que seria agora “importante” ouvir suas explicações, antes de tomar uma decisão.

Sem mencionar especificamente o risco de uma CPI, Pazuello pediu aos senadores para não abrirem uma “nova frente” na guerra contra o coronavírus. E lembrou que a Alemanha nazista abriu uma nova frente de combates durante a 2ª Guerra Mundial e acabou derrotada no conflito.

Veja também

Morre Hari Alexandre Brust, Presidente de Honra do PDT-BA

O fundador do Partido Democrático Brasileiro (PDT), e Presidente de Honra da legenda na Bahia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!