segunda-feira 12 de abril de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ministro de Bolsonaro diz que insetos podem transmitir a Covid-19
sábado 27 de março de 2021 às 09:36h

Ministro de Bolsonaro diz que insetos podem transmitir a Covid-19

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro disse que o vírus continua circulando entre animais, como passarinhos, cães ou até mesmo pulgas e formigas

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, na quinta-feira (25) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, negou a eficácia do lockdown e afirmou que insetos poderiam ser considerados vetores do coronavírus. Segundo especialistas, a informação passada por Lorenzoni não procede.

“Muitos ainda insistem em uma ferramentas chamada lockdown que já está provado por várias experiências no mundo que ela é ineficiente. E por que ela é ineficiente? Alguém consegue impedir que nas áreas urbanas o passarinho, o cão de rua, o gato, o rato, a pulga, a formiga, o inseto, eles se locomovem? Alguém consegue fazer o lockdown dos insetos? É obvio que não. E todos eles transportam o vírus. Não são contaminados pelo vírus, mas podem transportar o vírus. Podem, é uma possibilidade”, disse o ministro.

Segundo o portal G1, por ser um vírus respiratório, a Covid-19 necessita de gotículas do nariz ou da boca para que possa ocorrer a transmissão de um corpo infectado para outro saudável.

Na cidade de Araraquara, no interior do estado de São Paulo, após a implementação do lockdown durante um mês, houve uma queda superior a 57% dos casos e redução em 39% na média semanal de mortes.

Veja também

Jaques Wagner diz que ‘momento é inadequado’ para CPI da Covid

O senador Jaques Wagner (PT) não assinou a lista de apoio à criação da CPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!