quinta-feira 4 de março de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ministro Ernesto Araújo elogia China por liberar insumos sem qualquer condição extra-contratual
terça-feira 26 de janeiro de 2021 às 06:21h

Ministro Ernesto Araújo elogia China por liberar insumos sem qualquer condição extra-contratual

NOTÍCIAS


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, divulgou mensagem nas redes sociais em que elogia o governo da China e define como “construtiva” as relações entre os dois países.

“A atenção do governo chinês no sentido de autorizar a exportação de insumos para as vacinas, sem qualquer condição extra-contratual, mostra o quanto é construtiva a nossa relação com a China”, afirmou Araújo, fazendo também um agradecimento especial ao chanceler chinês Wang Yi.

A mensagem do chanceler brasileiro foi motivada inicialmente pelo elogio público do presidente Jair Bolsonaro ao seu trabalho, nos entendimentos com o governo chinês. Ernesto Araújo também agradeceu as palavras do presidente.

Nesta última segunda-feira (25), o embaixador da China em Brasília, Wuanming Yang foi encarregado por Pequim de informar ao governo brasileiro que a carga de 5,4 mil litros do insumo para produção de vacina, já estava na área aeroportuária, para envio ao Brasil ainda esta semana. Esse volume permitirá a produção de 5,4 milhões de vacinas.

Veja também

Alerta de tsunami na Nova Zelândia após sismo de magnitude 7.3

Um sismo de magnitude 7.3 atingiu a Nova Zelândia, na manhã de quinta-feira (4), informou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!