domingo 7 de março de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Ministro Jorge Mussi assume a presidência do STJ pelos próximos 15 dias
segunda-feira 18 de janeiro de 2021 às 09:07h

Ministro Jorge Mussi assume a presidência do STJ pelos próximos 15 dias

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro Jorge Mussi assumiu neste último domingo (17) o exercício da presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelos próximos 15 dias. Nesse período, segundo o ConJur, o presidente da corte, ministro Humberto Martins, estará de férias, retornando no dia 1º de fevereiro para a sessão da Corte Especial que marcará o início do ano forense.

Jorge Mussi comandará o tribunal na continuidade do período de férias dos ministros, analisando os processos com pedido de medidas urgentes, além das matérias de competência da presidência. Na sede do STJ, ele reuniu a equipe técnica do plantão e disse que a linha de atuação a ser seguida é a mesma adotada pelo ministro Humberto Martins.

“Não há surpresas ou reviravoltas, a nossa linha de atuação será a mesma do presidente do tribunal. Trabalhamos em parceria e o jurisdicionado pode esperar o mesmo empenho e dedicação na análise dos pedidos urgentes”, afirmou.

Segundo Humberto Martins, o comando do tribunal está em boas mãos. “Nós temos sintonia no trabalho já há muito tempo. Tenho plena confiança no ministro Mussi e em sua equipe para a condução do tribunal nesta segunda quinzena de janeiro”, declarou.

Assim como o ministro Humberto Martins, Mussi estará todos os dias no tribunal, presencialmente, contando com o auxílio técnico das demais áreas do STJ.

Veja também

Ministério da Saúde prevê 30 milhões de doses contra covid ainda este mês

O Ministério da Saúde informou neste último sábado (6) que inicia, na próxima semana, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!