terça-feira 23 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Ministro Ricardo Salles pode se filiar ao PP para candidatura em 2022
segunda-feira 21 de junho de 2021 às 07:33h

Ministro Ricardo Salles pode se filiar ao PP para candidatura em 2022

NOTÍCIAS


Com planos de se filiar ao PP, partido expoente do Centrão e o que mais cresceu nos últimos anos, pode ser a legenda para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em concorrer a uma vaga de deputado federal em 2022. Mas, conforme a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, Salles deu um tempo nas negociações com a sigla e também com outras legendas que o procuraram. O recuo nas conversas aconteceu depois do ministro ser alvo de buscas da Polícia Federal e de duas investigações do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ricardo Sales tem dito que segue interessado em concorrer à Câmara dos Deputados por São Paulo, mas avalia que este é o momento de focar em sua defesa. Salles confidenciou a aliados que sua família vem sofrendo com sua exposição e que, por isso, é hora de submergir.

Como informou O Globo, Salles diminuiu suas aparições públicas para tentar sair da mira dos investigadores, privilegiando reuniões fechadas, e parou com postagens nas redes sociais. Eles não publica nada no Twitter desde 17 de maio, dois dias antes de ser alvo da operação Akuanduba, que apura se Salles favoreceu madeireiros que exportam matéria-prima ilegal do Brasil.

O ministro também tem enfrentado artilharia de siglas do próprio Centrão, que defendem junto a Bolsonaro a saída de Salles, com o objetivo de colocar um quadro próprio no posto. O presidente, por ora, afirma que o chefe da pasta do Meio Ambiente segue firme. Salles está se movimentado dentro do governo para se manter na Esplanada e já mostrou receio de perder o foro privilegiado e ter uma prisão decretada por um juiz de primeira instância. Garante, no entanto, que, mesmo com as conversas suspensas, mantém o plano de concorrer à Câmara e, acreditem, ter a pauta ambiental como chamariz.

Veja também

‘Cinturão 44’ na região metropolitana de Salvador não foi planejado, mas vai se consolidar nas eleições, diz Paulo Azi

“Não foi algo previamente articulado, mas terminou sendo uma tendência que vai ocorrer agora nas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas