sábado 8 de maio de 2021
Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura / Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Ministro Tarcísio denuncia lobby privado contra o projeto de ferrovia
segunda-feira 26 de abril de 2021 às 18:27h

Ministro Tarcísio denuncia lobby privado contra o projeto de ferrovia

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, está segundo a revista Veja em uma batalha pesada com o setor privado para garantir a construção da Ferrogrão, uma ferrovia que abrirá os portos do Norte para a safra de grãos do Mato Grosso.

A construção da Ferrogrão, diz Tarcísio, reorganizará toda a infraestrutura do setor, que hoje lucra mandando a safra aos portos do Sudeste por meio de estradas e linhas ferroviárias exploradas pela iniciativa privada.

“A questão da Ferrogrão não tem nada a ver com o meio ambiente. Isso é uma cortina de fumaça. A grande questão da ferrovia é que ela será o maior regulador de tarifa do Brasil. Aqueles que vão competir com a Ferrogrão não querem isso”, diz Tarcísio sem nominar as empresas “que não querem”.

Sobre as críticas de que a ferrovia poderia impactar negativamente o meio ambiente, o ministro soltou o verbo numa live na última sexta.

“É muito fácil usar o discurso ambiental contra uma ferrovia. O que é um absoluto contrassenso. Como é que uma ferrovia não é um negócio sustentável? Só no Brasil”, ironizou o ministro da Infraestrutura. “Há uma utilização de inocentes úteis para barrar o projeto de uma ferrovia que vai ser transformadora para a nossa logística”, complementou Freitas.

Veja também

Pazuello recusa cargo no Planalto e avalia tirar AGU de sua defesa, diz jornal

Um dos principais alvos da CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!