quarta-feira 30 de setembro de 2020
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Moema Gramacho fala sobre reabertura das praias de Lauro de Freitas
quinta-feira 13 de agosto de 2020 às 10:03h

Moema Gramacho fala sobre reabertura das praias de Lauro de Freitas

NOTÍCIAS, RMS


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), declarou em entrevista a José Eduardo nesta quinta-feira (13), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole,que o município só deve contar com a reabertura das praias quando Salvador e a região metropolitana da capital também decidam pela liberação.

Moema declarou que a medida deve ocorrer somente numa terceira fase por conta do efeito migratório de outros baianos para o litoral da cidade. A medida tem como objetivo conter o avanço do coronavírus no município.

“Estava prevista para esta segunda fase liberar barraca de praia, liberar a praia em si e liberar também os ambulantes. Só que os ambulantes nós cadastramos eles e continuamos cadastrando. Estamos providenciando uma linha de crédito que vamos lançar amanhã. Fizemos o benefício de segurança alimentar conforme a secretaria social está fazendo para eles não ficarem nas ruas. Adiamos os ambulantes para a terceira fase muito em função das praias. Tem muito ambulante nas praias”, disse a petista.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Lauro de Freitas contabiliza 5.021 casos de coronavírus e 76 óbitos em decorrência da doença.

“Como a gente não abriu a praia, não abriu ambulante. As praias devemos abrir na terceira fase porque Salvador não abriu. Se Salvador e a metropolitana não abrir praia e eu abrir aqui, vem todo mundo para cá. Nosso risco é esse. Só podemos abrir praia e barraca de praia em combinação, principalmente com Salvador. É uma migração terrível para cá”, declarou Moema.

Veja também

Kassio Nunes no STF é vitória do centrão, mas alegra petistas

Se o nome do desembargador do TRF-1 Kassio Nunes for de fato indicado por Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!