domingo 20 de junho de 2021
Moema Gramacho e João Leão / Foto: Arquivo/Ascom/SDE
Home / NOTÍCIAS / Moema Gramacho pode ser vice de João Leão em 2022
quarta-feira 9 de junho de 2021 às 08:14h

Moema Gramacho pode ser vice de João Leão em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme informações que circulam nos bastidores, existe a possibilidade de um grupo no PT que estaria supostamente buscando ‘cacifar’ a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, como vice de João Leão (PP) em chapa para o governo da Bahia em 2022. Leão disse em entrevista recente ao Bahia Noticias, que Wagner já foi governador por oito anos e terá mandato como senador por mais quatro.

Estes petistas usariam a favor, além do currículo de 40 anos de experiência política de Moema, onde é considerada um quadro singular e respeitado nacionalmente, pois fez parte da fundação do PT na Bahia no inicio dos anos 80, o dela ser a primeira mulher a concorrer ao governo estadual. Segundo o TRE-BA, o perfil do eleitorado baiano é majoritariamente feminino: são 52,4% de eleitoras e 47,5% de eleitores.

Moema foi reeleita para seu quarto mandato de prefeita, e já foi secretária do Estado. Além de experiencia no legislativo, onde já foi vereadora de Salvador, deputada estadual e federal.

O #Acesse Política apurou que Moema possui bom trânsito por diferentes correntes no PT, além de grande amizade com o senador Jaques Wagner e o ex-presidente Lula.

‘Wagner tem mais 4 anos de mandato em Brasília e foi governador por 8 anos’, diz Leão sobre PT ceder cabeça de chapa

Veja também

Polarização entre Lula e Bolsonaro indica fracasso de lideranças da terceira via

O PSDB marcou suas prévias para as calendas de novembro, num gesto celebrado como exercício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!