sábado 8 de maio de 2021
Foto: Reprodução
Home / LAURO DE FREITAS / Moema reconhece que educação em Lauro ficou comprometida; entenda
quinta-feira 9 de janeiro de 2020 às 12:33h

Moema reconhece que educação em Lauro ficou comprometida; entenda

LAURO DE FREITAS, POLÍTICA


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) reconheceu nesta quinta-feira (8), que a educação do município s foi comprometida pelo não pagamento de parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), de acordo com o Bahia Notícias.

“As condições de trabalho e infraestrutura ficaram comprometidas. Foram impactadas. Sem o dinheiro não tínhamos condição de ter escola informatizada e climatizada. Isso reflete no aumento e na capacidade de ensinar e aprender”, disse Moema ao site.

A Prefeitura ganhou uma ação para recuperar os recursos e publicou um plano de aplicação dos R$ 118 milhões em infraestrutura na educação da verba. Os professores do município pedem, segundo a prefeita, até 60% do valor recuperado para reajuste de salários. Moema disse que está impedida de atender a demanda, mas que Lauro nunca deixou de cumprir o piso salarial dos professores. “Fizemos negociações anuais. Temos um plano de cargos e salários que é muito interessante”.

A prefeita também negou déficit de vagas para estudantes e professores. “Construímos seis novas escolas e implantamos creche pública”, elencou.

Veja também

Vereadores de Vitória da Conquista criam nova bancada

Nesta última quarta-feira (05), iniciou-se um novo “modus operandi” do parlamento Conquistense. Uma nova bancada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!