terça-feira 27 de outubro de 2020
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Home / JUSTIÇA / Moro é intimado pela PF para depor em inquérito dos atos antidemocráticos
sexta-feira 18 de setembro de 2020 às 18:40h

Moro é intimado pela PF para depor em inquérito dos atos antidemocráticos

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Segundo o advogado do ex-ministro, a oitiva deve ocorrer no próximo dia 2 de outubro. Ele era titular da Justiça na época dos fatos

De acordo com o Metrópoles, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro foi intimado a depor, pela Polícia Federal, no âmbito do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

De acordo com o advogado do ex-juiz federal, Rodrigo Sánchez Rios, o depoimento é motivado em razão de Moro ter ocupado, à época dos fatos, o cargo de chefe do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“A oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado, à época dos fatos, a titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública“, diz a nota divulgada pela defesa.

Segundo Rios, o depoimento deve ocorrer no próximo dia 2 de outubro, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Sergio Moro será ouvido como testemunha, diz o advogado.

Nesta semana, também foram intimados a depor no inquérito como testemunhas o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ambos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja também

Gasto do Brasil com servidor é o 6º maior do mundo

As despesas com servidores públicos ativos e inativos no Brasil estão entre as mais elevadas entre um universo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!