domingo 9 de maio de 2021
Vacina AstraZeneca/Oxford é testada em 10 mil brasileiros / Reuters
Home / NOTÍCIAS / Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford contra Covid-19
quarta-feira 21 de outubro de 2020 às 14:09h

Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford contra Covid-19

NOTÍCIAS


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou na tarde desta quarta-feira (21) que foi informada formalmente do falecimento de um voluntário brasileiro da vacina AstraZeneca/Oxford no último dia 19 de outubro. Segundo o órgão, uma investigação é realizada pelo Comitê Internacional de Avaliação de Segurança para analisar o caso.

A agência não informou a causa da morte do voluntário ou se ela tem ligação direta com a vacina, mas disse que as agências reguladoras envolvidas sugeriram o prosseguimento do estudo.

Segundo nota da Anvisa, os dados sobre voluntários são mantidos em sigilo por regulamentos nacionais e internacionais conforme compromisso de confidencialidade. “A Anvisa está comprometida a cumprir esses regulamentos, de forma a assegurar a privacidade dos voluntários e também a confiabilidade do país para a execução de estudos de tamanha relevância”, disse segundo a Jovem Pan. Apesar do brasileiro participar do estudo, não há informações até o momento sobre se ele recebeu o placebo da vacina ou a dose que é desenvolvida pela universidade europeia.

Inicialmente, os testes da vacina de Oxford no Brasil teriam a participação de cinco mil pessoas, mas no mês de setembro a Anvisa autorizou que esse número fosse ampliado para 10 mil. No Brasil, o teste é realizado em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Veja também

Morte de petroleiro pode confirmar responsabilidade legal de empresas por casos de Covid-19

Uma ação sobre a morte de um petroleiro da Transpetro deve abrir debate na Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!