sábado 31 de julho de 2021
Home / NOTÍCIAS / Mourão admite deixar governo antes do fim para concorrer a outro cargo
quarta-feira 2 de junho de 2021 às 19:16h

Mourão admite deixar governo antes do fim para concorrer a outro cargo

NOTÍCIAS


O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), admitiu, durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira (2), a possibilidade de sair do cargo antes do fim do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Existe um aforismo na brigada paraquedista: ‘Essa foi a tarefa a que eu me propus’, mas uma ou outra ação pode ocorrer que me leve a optar por sair do cargo antes e concorrer a outro”, justificou Mourão, quando foi questionado sobre ser vice-presidente da República.

Conforme o Metrópoles, caso decida concorrer, por exemplo, ao Senado pelo Rio Grande do Sul, hipótese que vem sendo estudada, Mourão precisaria se desincompatibilizar seis meses antes do pleito. Com isso, o primeiro na linha sucessória da Presidência da República passaria a ser Arthur Lira (PP-AL).

Questionado se viria, novamente, a ser candidato à Vice-Presidência com Bolsonaro, nas eleições presidenciais de 2022, Mourão reafirmou que até o presente momento o chefe do Executivo não tocou no assunto.

“O presidente não tocou nesse assunto comigo. Os indícios são de que ele deve escolher outra pessoa para acompanhá-lo no seu processo eleitoral.”

Mourão também afirmou que se esforça para defender as bandeiras do governo federal, mas nem tudo: “Eu defendo aquilo que pode ser defendido”.

Mourão e Bolsonaro ultimamente vêm se desentendendo sobre pautas relacionadas ao governo federal e, em especial, à pandemia da Covid-19.

Veja também

Francesa é condenada por vender certificados de vacinação falsos

Uma funcionária da Previdência Social da França foi condenada a 18 meses de prisão, dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!