segunda-feira 8 de março de 2021
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / “Movimento Acredito” abre seleção para pré-candidatos na Bahia
segunda-feira 10 de fevereiro de 2020 às 17:57h

“Movimento Acredito” abre seleção para pré-candidatos na Bahia

POLÍTICA


Bahia terá candidatura em pelo menos 11 municípios. O processo é destinado para representantes que desejam se candidatar para o pleito 2021 – 2024

Fundado em 2017, por um grupo de jovens que buscava reaproximar a política da sociedade, o Movimento Acredito divulgou nesta semana o edital para a seleção de Lideranças Cívicas 2020. Esse processo visa identificar lideranças alinhadas ao movimento e torná-las representantes nas eleições municipais deste ano.

O início do processo de seleção é marcado por uma série de encontros nos 19 estados onde o Acredito está presente. Nestes encontros, que ocorrerão entre 8 e 15 de fevereiro, os interessados em se candidatar para Líderes Cívicos poderão conhecer mais de perto o Acredito e, então, se inscreverem no processo. Para se tornar uma Liderança Cívica do Acredito, os candidatos passarão por um filtro de valores rígido, além da aprovação dos membros efetivos do Movimento.

Um dos principais objetivos do Movimento é promover uma ampla renovação de práticas e ideias no Legislativo brasileiro. Em 2018, o Acredito apoiou 28 candidatos que pleitearam vagas de deputador federal, estadual e senador. Desses, cinco foram eleitos: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Felipe Rigoni (PSB-ES), Tábata Amaral (PDT-SP), Renan Ferreirinha (PSB-RJ) e Alessandra Monteiro (REDE-SP).
Para 2020, o Movimento pretende engajar pessoas comuns nas eleições e, com isso, apoiar lideranças capazes de inovar e transformar as cidades.
Na Bahia, o Movimento terá candidatos em pelo menos 11 municípios: Salvador, Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Ipirá, Ilhéus, Itabuna, Barreiras, Cachoeira e Valente.

Cronograma

Inscrições: 08 a 15 de fevereiro
Avaliação da candidatura: 16 de fevereiro a 07 de março
Votação dos voluntários: 22 a 26 de março
Resultado final: Início de abril

Movimento Acredito

O Acredito é um movimento suprapartidário, com o objetivo de renovar práticas e princípios na política brasileira. Com isso, o grupo desenvolveu posicionamentos em relação a educação, empreendedorismo, previdência, reforma política e segurança pública.
A renovação objetivada pelo grupo tem como prioridade superar as profundas desigualdades sociais, desenvolvendo um projeto de país mais estável, justo e desenvolvido. Afinal, para eles, para se ter um país mais justo é preciso oferecer dignidade e igualdade de oportunidades a todos os brasileiros Número para contato: (71)914441101 – Isabela Sousa.

Veja também

De olho em 2022 Mandetta quer live com Moro

Com nome em teste pelo DEM para as eleições de 2021, o ex-ministro Luiz Henrique …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!