sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Município da Bahia amplia exportação de níquel
quarta-feira 3 de fevereiro de 2021 às 07:28h

Município da Bahia amplia exportação de níquel

NOTÍCIAS


O município de Itagibá, no Sudoeste do estado, alcançou a marca de 67,7 mil toneladas exportadas, segundo dados mais recentes divulgados, relativos a toda a produção de níquel sulfetado, matéria-prima para fabricação de baterias para carros elétricos.

O resultado foi possível graças aos investimentos de R$ 151 milhões da empresa Atlantic Nickel, única a extrair o minério no Brasil, contabilizando este montante as compras e contratos com fornecedores baianos, entre 2018 e 2020.

A operação, de acordo com contrato firmado com a autarquia estadual Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) viabiliza mais de 1.700 pessoas postos de trabalho em Itagibá.

A participação do setor de minérios ajuda o desenvolvimento econômico da região e a subsistência de expressivo contingente da comunidade, mantendo-se, assim, como um dos principais indicadores das atividades da companhia neste ano de 2021.

Cenário de prioridade

Conforme a coluna Tempo Presente, o objetivo é manter o cenário de prioridade às relações comerciais com fornecedores da Bahia, sobretudo, aqueles sediados no território de atuação da empresa, contabilizando, no momento, 2.140 estabelecimentos em toda a Bahia.

Estes parceiros comerciais cadastrados pela Atlantic Nickel garantem a aquisição de produtos e serviços, mais da metade deles pertencentes à microrregião entre os municípios de Itagibá e Ipiaú.

Somente no período entre os anos de 2018 e 2020, a companhia investiu R$ 75,2 milhões na realização de compras a partir de fornecedores sediados em municípios baianos.

Veja também

Fazendas verticais: Universidade inaugura laboratório com tecnologias desenvolvidas pela Embrapa

A expertise da Embrapa Hortaliças com relação à produção de hortaliças em fazendas verticais (Pesquisa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas