quinta-feira 18 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Município de Canudos terá construção de 150 cisternas e 89 barreiros
quinta-feira 21 de março de 2019 às 05:23h

Município de Canudos terá construção de 150 cisternas e 89 barreiros

NOTÍCIAS


O Projeto Cisternas vai entregar mais 239 tecnologias sociais de combate à extrema pobreza e de inclusão social e produtiva rural Canudos. Desenvolvido pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF), através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e em parceria com o Instituto Nordeste Digital, o projeto irá trazer ao município mais 150 cisternas de consumo humano, com capacidade para captar e armazenar até 16 mil litros de água de chuva, garantindo mais saúde às famílias, conforme o presidente do CONSTESF, Genário Rabello.

Ainda segundo Genário, serão entregues mais 89 barreiros-trincheira, tecnologia capaz de captar e armazenar 500 mil litros de água, usada para criação de animais e produção de alimentos, visando geração de renda, bem como segurança alimentar e nutricional. “Estamos democratizando o acesso à água não só em Canudos, mais em todo o Território do Sertão do São Francisco, pois já são mais de três mil tecnologias entregues em dez municípios.

O município de Canudos já conta com 327 tecnologias entregues e agora mais 239 serão construídas. Um avanço importante, pois o que antes era restrito a quem tinha dinheiro, agora passou a ser um direito de todos”, afirmou o dirigente do consórcio, que também é prefeito de Canudos.

Veja também

Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia da Rússia cresça mais rápido que a de todos os países desenvolvidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas