sábado 27 de fevereiro de 2021
Foto: Reprodução/BBC News
Home / CURIOSIDADES / Na Câmara, 25% dos deputados, pelo menos, se contaminaram com a Covid-19
segunda-feira 18 de janeiro de 2021 às 07:06h

Na Câmara, 25% dos deputados, pelo menos, se contaminaram com a Covid-19

CURIOSIDADES, DESTAQUE, NOTÍCIAS


A epidemia do coronavírus atingiu de forma severa a Câmara dos Deputados, onde parlamentares votaram medidas para tentar amenizar a crise sanitária. Mas nem sempre deram bons exemplos de comportamento.

Levantamento feito pelo coluna Radar da revista Veja, constatou que, pelo menos, 126 deputados – 25% do total – foram contaminados pela Covid-19.

Parlamentares de 21 partidos e de todos os estados estão nessa lista. E desde o início do ano passado foram suspensas as reuniões presenciais. As votações remotas predominaram em 2020.

O PSL, partido que elegeu Jair Bolsonaro e cuja maioria desdenha de medidas sanitárias, lidera a lista de infectados. Dos 52 integrantes de sua bancada, nada menos que 23 pegaram a Covid-19.

Legenda com a maior bancada na Câmara, 56 deputados, o PT registrou apenas 5 casos de coronavírus.Oficialmente, o Departamento Médico da Câmara contabiliza apenas 71 casos – levantamento até a última quinta-feira. Mas, nessa soma, é considerada apenas aqueles deputados que comunicaram ao Demed.

Ao longo de 2020 e ainda no início deste ano, alguns deputados acabaram internados até mesmo em UTI, casos de Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

Quem também foi parar numa UTI foi Osmar Terra (MDB-RS), parlamentar bastante crítico a medidas de isolamento social.

Muitos deputados se aglomeraram durante a campanha eleitoral. Assim foi com Marx Beltrão (PSD-AL) – que se contaminou duas vezes – e Aluísio Mendes (PSC-MA), que foi parar em cima de palanques.

O vírus da Covid não poupou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e nem o líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), um ex-ministro da Saúde.

A contaminação pela Covid também atingiu em cheio partidos como o Republicanos (11 dos 36), o PDT (9 dos 28) e PSDB (9 dos 33).

Veja também

CoronaVac: tudo que você sempre quis saber e não tinha para quem perguntar

Em meados de janeiro, a vacina do Butantan começou a ser usada pela população brasileira, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!