terça-feira 3 de agosto de 2021
Foto: Ascom/UPB
Home / NOTÍCIAS / “Não existe município sem educação”, ressalta Zé Cocá presidente da UPB
terça-feira 20 de julho de 2021 às 06:32h

“Não existe município sem educação”, ressalta Zé Cocá presidente da UPB

NOTÍCIAS


O presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), participou na noite desta última segunda-feira (19) da abertura do 19º Fórum Ordinário e a 2ª Jornada Pedagógica Virtual realizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/BA). O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (23), terá uma programação voltada para o diálogo sobre a educação no contexto de excepcionalidade, vivido no período de pandemia, além ser um momento de troca de experiências que pretende contribuir para o fortalecimento do trabalho realizado pelos municípios.

“Quero parabenizar a Undime por estar sempre em busca do melhor para a educação. Não existe município sem educação. Vamos estar juntos. É importante estarmos de mãos dadas. A Undime tem andado junto com a UPB nas discussões e contribuído muito. A UPB estará sempre à disposição”, destacou Zé Cocá.

O presidente da Undime/ BA, Williams Panfile agradeceu o apoio da UPB e destacou a importância da união. “UPB, Undime e Secretaria de Educação do Estado estarão unidas e cada vez mais buscando esse alinhamento para que os municípios possam de fato construir a sua educação cada vez com mais qualidade. Esse é o nosso objetivo. Esperamos estar sempre contribuindo e contando com esse apoio da UPB”, declarou.

Representando o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), Conselheiro Plínio Carneiro, o auditor de Controle Externo, Antônio Dourado, afirmou: “O Tribunal de Contas têm caminhado junto com os municípios na orientação. Exatamente para vencer as dificuldades atuais. Sabemos que a educação têm sofrido bastante e temos que saber como vencer, como superar. Não tem sido fácil a vida dos gestores nesse período. A norma continua a mesma, mas a situação é completamente adversa”, ressaltou.

Também presente na reunião, representando o Secretário Estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o Subsecretário de Educação, Danilo Souza destacou a importância do evento para educação municipalista e para o aprofundamento das discussões em torno do regime de colaboração.

Também participaram da mesa de abertura do evento o vice-presidente da Undime Bahia, Raimundo Pereira, a coordenadora do Fórum Estadual de Educação da Bahia, Alessandra Assis, a coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, seccional da Bahia, Givânia Nascimento, o coordenador da APLB/Sindicato, Rui Oliveira, o presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia, Paulo Gabriel, a deputada estadual, presidenta da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, Fabiola Mansur, o deputado federal pela Bahia, membro da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, Jorge Solla, a deputada federal pela Bahia, membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Alice Portugal, o gerente de Auditoria e Substituto de coordenador da 5ª Coordenadoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Israel Santos de Jesus e o presidente da Undime Nacional, Luiz Miguel.

Veja também

Novo acidente na Regap reflete precarização causada pelo desmonte da refinaria

Acidente aconteceu menos de uma semana após outra ocorrência grave na Refinaria Gabril Passos (Regap) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!