quarta-feira 21 de abril de 2021
Foto: Reprodução / TV Bahia
Home / NOTÍCIAS / “Não foi um ano perdido”, diz secretário de Educação
segunda-feira 1 de março de 2021 às 09:04h

“Não foi um ano perdido”, diz secretário de Educação

NOTÍCIAS


O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, avalia que o ano de 2020 não foi totalmente perdido para o setor – mesmo com a suspensão de aulas. Segundo ele, o período serviu para aprendizagem, adaptação e modernização dos métodos pedagógicos.

“Nós aprendemos muito. Construímos plataformas, conteúdos, cadernos… No Estado, preparamos escolas melhores para o retorno, com protocolos. Chegamos a realizar capacitações grandiosas para professores, gestores escolares, para coordenadores pedagógicos da rede estadual e municipal. Saímos com um processo de vínculo muito forte entre a escola e o estudante. E chegamos a lançar, temos um canal na rede pública baiana, na TVE, específico para a educação”, avaliou em entrevista ao jornal Tribuna.

O retorno remoto na educação estadual acontece no dia 15 de março. A partir de hoje, os professores serão convocados para participar da fase de planejamento. Ao todo, serão aplicadas 1500 horas de aula entre os meses de março e dezembro. Com a regressão da pandemia, será implantada a segunda fase com o sistema híbrido de ensino – com três dias em sala de aula e três dias com atividades em casa.

Na terceira e última fase, haverá o retorno presencial total com aulas durante seis dias da semana nas escolas. Haverá disponibilização de materiais e livros digitais e não digitais na primeira fase. Serão enviados ainda exercícios de reforço via WhatsApp e será criado um novo canal da TVE, o Educa Bahia, com programação para os ensinos fundamental e médio (lives da Secretaria da Educação, conteúdos da TVE e Canal Futura, aulas do EMITEC, aulões para o ENEM, etc). Os estudantes que não possuem internet em casa, poderão baixar conteúdos nas próprias escolas, por meio de provedores locais. Os estudantes serão rematriculados automaticamente.

Veja também

Ministro de Bolsonaro chama cantora Anitta de ‘Teletubbie’

A um dia da Cúpula do Clima, o pressionado ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!