sábado 6 de março de 2021
Foto: Reprodução/Petrobras
Home / DESTAQUE / Não há biodiesel suficiente para atender à demanda no país, diz BR Distribuidora
domingo 16 de agosto de 2020 às 11:51h

Não há biodiesel suficiente para atender à demanda no país, diz BR Distribuidora

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A BR Distribuidora comunicou que “não estão sendo disponibilizados volumes de biodiesel suficientes para atender à demanda da mistura do diesel” no Brasil.

A companhia argumentou, em nota, pela redução de 12% para 10% no percentual de adição do biocombustível para setembro e outubro, anunciada semana passada pelo governo federal. A BR Distribuidora ressaltou a necessidade de mudanças urgentes ainda no mês de agosto como o objetivo de “manter o equilíbrio do abastecimento”.

A companhia apoiou a decisão da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) de reiniciar a etapa 3 do 75º então suspenso Leilão de Biodiesel, já com a redução.

“A decisão é não só acertada como primordial para garantir o abastecimento de óleo diesel à sociedade brasileira, nos meses de setembro e outubro deste ano”, salientou a empresa de distribuição de combustíveis.

As indústrias de biodiesel pressionam o governo federal para o resumo do leilão para evitar outros prejuízos aos produtores. Ao mesmo tempo, as principais associações do setor aceitaram o corte da mistura para 10%, porém foram contrárias ao reinício do leilão. Ainda foi proposto um acordo junto à ANP para que o tema não seja judicializado pelas companhias.

Flexibilização é o melhor caminho, diz BR Distribuidora

Para a BR Distribuidora, é possível observar um impacto na oferta d biodiesel nos últimos meses, enquanto o consumo continua a crescer gradualmente conforme avança a reabertura da economia.

Nesse sentido, a companhia enxerga que uma flexibilização dos percentuais coloca-se como o melhor caminho para preservar o abastecimento brasileiro em normalidade.

“O atual cenário ainda exige um espírito colaborativo de todos os agentes envolvidos, com o único objetivo de manter o abastecimento e a mobilidade do país”, salientou a BR Distribuidora.

Veja também

Deputada Talita Oliveira reivindica obras em rodovias federais e estaduais

A construção de uma rodovia ligando a BR-116 à BR-101, na Bahia, foi motivo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!