quinta-feira 5 de agosto de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Não há condição política para encaminhar impeachment de Bolsonaro, diz Maia
quinta-feira 22 de julho de 2021 às 18:19h

Não há condição política para encaminhar impeachment de Bolsonaro, diz Maia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ) disse hoje não acreditar que haja condições políticas para encaminhar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro atualmente, e que não se arrepende de não ter aberto o processo enquanto foi presidente da Câmara.

“As circunstâncias levariam ao arquivamento da decisão. Precisa de 342 votos, nós nunca tivemos. Usar o instrumento do impeachment da forma como uns gostariam é um erro que fortaleceria o presidente da República”, falou ele em entrevista à CNN. “Infelizmente, acho que nem hoje temos as condições políticas para encaminhar um pedido de impeachment.”

Para ele, talvez o debate devesse ser encaminhado para retirar a pressão sobre o presidente da Câmara — cargo ocupado atualmente por Arthur Lira (PP-AL), que já sinalizou que não dará seguimento aos mais de 120 pedidos de afastamento de Bolsonaro no momento.

Maia disse ainda que o assunto do voto impresso não deveria nem ser discutido. “O que me preocupa é exatamente que o governo ao invés de estar enfrentando os principais problemas do Brasil, estamos discutindo um tema completamente menor, já que nós temos um sistema que desde 1996 nunca deu um problema”, falou. “O TSE poderia se comunicar melhor, porque as urnas são auditáveis. Não podemos dar alimento a um populista.”

O parlamentar disse ainda que espera que a Câmara derrube essa proposta já na volta do recesso, em agosto.

Veja também

Elmar Nascimento pretende tirar deputado do PP o filiando ao PSL

O deputado federal Elmar Nascimento ainda filiado ao DEM mas que deve assumir a presidência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!